Calcular material gasto na argamassa

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Genaro
Visitante

MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2008 11:47 am    Assunto: Calcular material gasto na argamassa Responder com Citação

É o seguinte, sabendo-se um volume em m3 de argamassa, como posso obter o material (Cimento, Cal, Areia...) que será gasto por m3 de argamassa, nos traços seguintes por ex.:
1:2:8 (Ci, Ca, Ar)
1:4 e 1:3 (Ci, Ar)

Enfim, há alguma formula a se aplicar, algum índice percentual para cada item da argamassa pronta, algo que mais se aproxime do que será gasto?

Cheguei a ver um método que auxilia (link: cimentoeareia.com.br/quantparedes.htm), mas não sei se é correto pois ele dá as quantidades "seco", considerando assim um volume aparente e não o real... opinem o que acham deste método também...

Valeu! Shocked
Links Patrocinados

Pietra
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2008 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Genaro,

Entre no site www.cehop.se.gov.br/orse vá na parte de serviços e depois selecione argamassas. Lá voce vai encontrar algumas composiçoes de custos e é só procurar pelo traço que voce quer e terá o consumo dos materiais.

Evidente que existe o método análitico de se obter o consumo, mas sinceramente nao posso te ajudar neste quesito.

Pietra
Genaro
Visitante

MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2008 9:41 pm    Assunto: Calcular material gasto na argamassa Responder com Citação

Obrigado Pietra.

Eu gostaria de conhecer algum método, mas a dica que você passou ajuda muito!

Ainda assim, se alguem ai conhecer um metodo de calcular o material, ainda desejo saber...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1