Construção em blocos de concreto

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Visitante

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 4:25 pm    Assunto: Construção em blocos de concreto Responder com Citação

Caros amigos.

Estou formado a algum tempo e devido ao meu emprego não cheguei a exercer a profissao.

Agora estou decidido. Vou construir e vender casas terreas de até 120m², que estão em falta na minha cidade. Já comprei 10 terrenos e já tenho as plantas.

Minha dúvida é:

Vou construir essas casas de bloco de concreto e gostaria de saber se alguem tem alguma apostila ou me indica algum livro sobre o assunto.
Links Patrocinados
RicardinhPe
Visitante

MensagemEnviada: Ter Mai 06, 2008 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Geralmente em casas terreas se usa (quanto as cargas) Alvenarias Resistentes. que sao utilizados blocos de vedacao, com finalidade estrutural.

blocos de concreto, serao muito bem aceitos para essa finalidade q voce quer!

NORMAS DE BLOCOS DE CONCRETO
NBR 10.837 -Cálculo de alvenaria estrutural de blocos vazados de concreto.
NBR 8215–Prismas de blocos vazados de concreto simples para alvenaria estrutural –Preparo e ensaio àcompressão.
NBR 8798–Execução e controle de obras em alvenaria estrutural de blocos vazados de concreto.
NBR 7184 –Blocos vazados de concreto simples para alvenaria –Determinação da resistência àcompressão.
NBR 6136–Bloco vazado de concreto simples para alvenaria estrutural.

NORMAS DE BLOCOS CERÂMICOS
NBR 15270:1 -Componentes cerâmicos: Blocos cerâmicos para alvenaria de vedação -Terminologia e requisitos
NBR 15270:2 -Componentes cerâmicos: Blocos cerâmicos para alvenaria estrutural -Terminologia e requisitos
NBR 15270:3 -Componentes cerâmicos: Blocos cerâmicos para alvenaria estrutural e de vedação -Métodos de ensaio

Abs:
Ricardinhope
Visitante

MensagemEnviada: Ter Mai 06, 2008 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação

No caso, você acha que devo construir em alvenaria estrutural ou usá-la somente como vedação?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1