Temas Sobre Eng° Civil

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
mueller
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2008 5:36 pm    Assunto: Temas Sobre Eng° Civil Responder com Citação

Bom dia a todos.....

Sou estudante de 3°ano e vou prestar vestibular esse ano... para eng° civil... e na minha redação cai os principais assuntos da atualidade sobre essa profissão.

por favor alguem pode me ajudar falando os principais assuntos desse ano...

flwss
Links Patrocinados
nadjha
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2008 8:11 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, se você está certo quanto a esta restrição, um ponto que pode ser explorado é a Ponte Octávio Frias de Oliveira em São Paulo, outro, ainda que tenha diminuído o fluxo de informação a respeito, é a transposição do Rio São Francisco. De novo em São Paulo, o problema da estação de metrô da linha amarela ainda deve ser abordado. O projeto do trem-bala SP-RJ pode ser um novo tópico. Estas são as que me ocorrem agora, de fora do Brasil foram estas as informações que me chegaram mais, cabe a você puxar da memória mais alguma coisa.

É claro que, como aspirante ao curso de engenharia, você não precisa ter os entendimentos técnicos do assunto, se você souber formular uma opinião própria e leiga a partir de notícias veiculadas na imprensa, já está.

Aliás, seria bom que você nem arriscasse os artigos técnicos a respeito, porque se deixar escapar algum ponto teu argumento fica fraco, além de pretensioso e você vai acabar perdendo tempo tentando justificar algo que você não conhece realmente.

No mais, boa sorte!!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1