Planejamento de Obra- Curva S

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
alexandrejanotcarneiro
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2008 11:02 am    Assunto: Planejamento de Obra- Curva S Responder com Citação

Bom dia. Estou procurando material sobre acompanhamento de obra com curva S Gostaria de saber se vocês podem responder as perguntas abaixo para mim:
Tendo uma curva S ( eixo X tempo e eixo Y % prevista acumulada de uma atividade)
1- Como construir a curva S? Consigo pelo Excel?
2- Quando uma curva está mais inclinada.. dizemos por exemplo curva 60% ( isso quer dizer que com 50 % do tempo temos 60% da atividade ou que com 50% da atividade temos 60% do tempo?)
3- COmo construir essas curvas deslocadas?
4- Existem curvas específicas para estacas, blocos ??
Desde já agradeço, Atenciosamente
Alexandre
Links Patrocinados
Bruno Frungillo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 10:34 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Alexandre

Trabalho com planejamento a algum tempo em obras industriais e o esquema que trabalho é o seguinte:

A cruva S é levantada a partir de 2 base de dados, uma EAP (estrutura analitica de preços) e a partir de um cronograma feito no Project. Isso me dará 2 curvas: Uma de avanço fisico e uma de avanço financeiro.

O que vai me dar o percentual da curva é a revisão de cronograma e o acompanhamento da EAP.

Tenho um enxoval de arquivos com uma base que trabalho, caso seja de seu interesse podemos falar mais sobre isso
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1