Enviada: Qui Abr 27, 2006 12:26 am Assunto: O MESMO
bOM.....Cara amigo vai depender muito do que vai fazer com o concreto..
se vai usar ele sem ser armado, com malha pop, vergalhes, pedra britada, argila espandida) entre outros agregados... que tem grande influencia no fck(resistencia a compressão do concreto)
Olha no mínimo, 300kg de cimento por metro cúbico de concreto:
a areia deve constituir cerca de 30% a 50% do total do agregado;
a quantidade de água tem que ser a menor possível, mas compartivel com a trabalhidade necessária: Fck=90Kg/CM² quase nao s usa este traço..
Isto sem contar com a pedra entre outro agregados e aditivos como a silica ativa um super fortificante muito bom pelo seu desempenho à compressão
Mas podemos pegar ela como exemprlo se para 1m³ de concreto com resistência de 90Kg/CM² contando os mesmo a areia deve constituir cerca de 30% a 50% do total do agregado e o restante pedra britada...
Teremos um total de 666Kg de cimento para poder chegar a Fck=200Kg/CM² isto a cada metro cúbico de concreto
Espero ter ajudado se tiver armaduras ou este concreto for formas ou armadas usa-se outros pontos de calculo vou colocar um video bem didático logo mais falando tudo sobre comcreto o melhor video educatico
que comenta com um linguagen bem acessivel....
Enviada: Ter Nov 20, 2007 10:48 pm Assunto: fck do concreto
Desculpe, não concordo com vocês, Ramon, Henardt, Futurista, no ponto de vista que visitantes não podem postar. Porém concordo com vocês que para citar informações técnicas, realmente é impressindivel que o profissional "engenheiro civil" tenha plena convicção no que está publicando.
Gente, deixem de ser ranzinzas!!!
Ainda bem que os visitantes escrevem, pois a maioria dos cadastrados só ficam "bicando".
Aliás, o que estrutura o mundo são as massas!!!
Tanto massa de cimento como humana! Kkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!
Também já vi muita gente cadastrada, até em faculdade de engenharia (cujo cadastro é o canudo), dizendo "babozeiras sem fim".
Enviada: Seg Mar 03, 2008 7:48 am Assunto: Traço do Concreto
Olha, eu costumo sempre dizer "traço de concreto não é receita de bolo" digo isto porque existem vários fatores que levam o traço a ser modificado mesmo sendo para atingir a mesma resistência.
Só como exemplo, nunca que eu posso usar o mesmo traço de resistência de 20Mpa para concretar uma laje no Sul do Brasil, e usar o mesmo traço para atingir a mesma resitência aqui no Tocantins.
Então fica esse conselho ae "traço de concreto não é receita de bolo"
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Março de 2008 Mensagens: 1 Localização: Salto pilão SC
Enviada: Qui Mar 27, 2008 11:26 am Assunto: vISITANTE
concordo plena mente caro colega.
Eu mesmo não sou engenheiro mas te garanto que ja tirei muitos de vcs de varias enrascadas somente com meu conhecimento de causas.
Não torne seu comentário genérico.
Abraço e felicidades.
Enviada: Seg Jun 23, 2008 9:43 pm Assunto:
traço em volume do concreto 20 Mpa que eu sei:
1 : 2,5 : 3,5 a/c 0,71
1 saco de cimento
4 caixas 30 * 40 * 24 de areia média
2 caixas de 30 * 40 * 26 de brita 1
2 caixas de 30 * 40 * 26 de brita 2
31,5 litros de água (considerando 3% de umidade na areia)
agora, alguém sabe algum com somente brita 1???
valeu galera
Enviada: Qua Jul 23, 2008 12:24 pm Assunto:
A propriedade mais influente na resistencia de um betao(concreto) é a relação A/C. Para que se possa atingir uma resistencia de 20 Mpa basta um A/C=0,60. Também é importante que a curva granulométrica dos agregados seja o mais completa possivel, os agregados nao contenham argilas, nem matéria organica.
Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Novembro de 2008 Mensagens: 1 Localização: Osasco SP
Enviada: Qua Nov 05, 2008 9:15 pm Assunto: Re: Resistência do concreto
walber valente gomes escreveu:
Olá caros amigos , algém poderia me informar de um traço exato de concreto com 20 Mpa de resistência
desde já obrigado
· Concreto:
Fck 20 MPa
1:2,5:2,5 A/C 0,55 (cimento;areia;brita 1) em volume
Misturar os componentes na seguinte ordem:
Colocar a brita na betoneira, adicionar ½ da água prevista e rodar o balão para limpeza da mesma.Adicionar todo o cimento.Rodar o balão, adicionar areia (úmida) e o restante da água e rodar no mínimo 6 minutos
TEstado em laboratório e você deveria fazer o mesmo.