Enviada: Qua Mai 21, 2008 8:23 pm Assunto: Tecnica de execução
Gostaria se possivel que alguem me explicasse a técnica de execução do sistema PEX. Antes da concretagem da laje devo soltar um "conduite" para conduzir o sistema, ou devo dispor as mangueiras diretamente? É necessário ter em cada ambiente um "quadro de distribuição" ou posso simplesmente alimentar o aquecedor e do aquecedor distribuir para todos os pontos de água quente? E a água fria pode sair direto do medidor e ir para os pontos? Qual a forma no caso de chuveiro, chego com um ramal de água quente até o registro e um de água fria até o outro e depois derivo até a saida do chuveiro? Obrigado.
Enviada: Ter Jun 24, 2008 9:22 am Assunto: fabricantes
gostaria, se alguém tiver, contatos de fabricantes do sistema pex no brasil, pois trabalho em uma construtora e pretendemos empregar este sistema na próxima obra que executaremos.
Enviada: Qua Jul 02, 2008 11:03 am Assunto: Re: PEX Tubo de polietileno reticulado
Katia Fanzeres escreveu:
Olá
Alguem sabe onde se tem profissional no Rio de Janeiro trabalhando com esse sistema?
Gostaria de mais informações para utilização na construção de uma casa.
Kátia, você pode consultar representantes e lojas que trabalhem com o multicamadas (pex com alma de alumínio), veja este site emmeti.com.br, pode te ajudar!
abraço
Enviada: Qua Jul 02, 2008 11:11 am Assunto:
Galera cuidado, ainda não tem norma que autoriza a instalação do pex em gás... o problema são as conexões, sei que está em desenvolvimento de norma e que em outros países ele é utilizado, mas no Brasil ainda não!Conheço o tubo multicamadas (pex com alma de alumínio), no emmeti.com, tem bastante informações...
abraço
Enviada: Qua Jul 02, 2008 11:14 am Assunto: Re: fabricantes
ninhoarq escreveu:
gostaria, se alguém tiver, contatos de fabricantes do sistema pex no brasil, pois trabalho em uma construtora e pretendemos empregar este sistema na próxima obra que executaremos.
Conheço o tubo multicamadas (pex com alma de alumínio), no emmeti.com, tem bastante informações...
abraço