Enviada: Sáb Mai 03, 2008 1:21 am Assunto: progeCAD 2008 Smart!
progeCAD 2008 Smart!
O progeCAD Smart! é um programa CAD gratuito para uso pessoal com funcionalidades de um CAD comercial avançado. O programa roda com a mais recente engine do IntelliCAD, derivada das versões profissionais do ProgeCAD.
Em termos de funcionalidades 2D o progecad smart 2008 é comparável ao autocad 2002, só que muito mais leve. O programa é absurdamente parecido com o autocad, sou estudante de arquitetura e estou usando ele em casa. Na universidade uso o autocad 2004. O dwg gerado no progecad é totalmente compatível com o autocad.
A parte 3D é básica. Para trabalhar em 3D com recursos de texturas, sombras, iluminação, etc, mais avançados, é melhor usar o blender.
Excelente CAD. Para quem não sabe, esta é uma versão completa do IntelliCAD, só que para uso pessoal.
A única limitação que vi neste programa é uma mensagem "progeCAD 2008 Smart! - Private use only" aparece nos projetos plotados.
Para contornar o problema da impressão com a mensagem, baixem e usem o "DWG TrueView 2009" da autodesk mesmo. É free e imprime os desenhos sem a mensagem.
Aprovado. É um cad muito bom, é uma alternativa aos estudantes ou pra quem quer gastar menos. É visualmente parecido com o autocad, tem algumas diferenças na organização dos menus, mas são mínimas. Ele reconhece todos os comandos de texto do autocad também. Drica
Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Julho de 2008 Mensagens: 11 Localização: Caçador - SC
Enviada: Sex Jul 11, 2008 5:56 pm Assunto:
Gostei do programa, muito bom. Também achei bem leve e parecido com o AutoCAD. Inclusive podemos transformar o desenho em arquivo PDF. Outra vantagem está no recurso de transformar uma imagem raster para vetorial através do Wintopo.
Fiz download deste programa para minha filha que estuda engenharia. Gostaria saber em qual site devo fazer o cadastro para adquiri o numero de série e registar gratuitamente???
Muito bom. Algumas funções só são liberadas na versão profissional como converter pdf para dxf.
Valdemir... para registrar você instala o programa e no menu do progecad vai em "Help" e depois "Register Progecad" aí é só seguir as instruções.
Muito bom! Estou cursando Eletrotécnica e já estou algumas peças que faço na escola com o AutoCAD. Quanto às plantas ainda não posso dizer nada. BAIXEM!!!
baixei o projecad e realmente ele e muito bom, mas porem depois de um mes ele parece que aspirou e nao consigo mais abrir nenhum projeto com ele.
Entao esperoque possam me ajudar?
Carlos, você deve fazer o registro gratuito do programa. Eles te enviam o número de série e você registra ele. Se não me engano é no meu HELP que tem a opção de registrar.
Por favor, alguém poderia me auxiliar nas funções básicas pra elaborar uma planta baixa simples. Gostaria de elaborar um projeto com as dimensões dolado! Obrigado