Produzir seu próprio programa de cálculo.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
futurista
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 1:42 pm    Assunto: Produzir seu próprio programa de cálculo. Responder com Citação

Qual seria a melhor linguagem de programação para produzir programas de cálculo? C++? Alguém que programa saberia dizer qual linguagem usa?
Links Patrocinados
AJ.
Visitante

MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 2:53 pm    Assunto: linguagem de programação Responder com Citação

Atualmente o C++ é a linguagem mais cotada para desenvolvimento de programas técnicos/científicos, devido a ampla diversidade de funções e a otimização no processamento de cálculos complexos. No entanto o C++ é uma linguagem complexa (derivada do C) famosa pela sua sintaxe não tão bem compreensível.

O Delphi também é interessante, a linguagem pascal é uma das mais fáceis existentes, pois a linguagem de programação se assemelha a linguagem falada/escrita (no inglês). O problema do Delphi é apenas em relação a algumas funções matemáticas mais complexas, que não vêm nativamente no programa e devem ser programadas. (perde-se um tempinho fazendo isso)

Também tem o Visual Basic. Já usei mas não me atraiu muito, portanto não tenho muito o que falar dele. Prefiro o Delphi.

Eu particularmente faço meus programas no Delphi. Pois sou muito familiarizado com a linguagem Pascal. Praticamente pode-se fazer tudo nele. O problema é a perda de tempo escrevendo algumas funções que no C++ já vem prontas. Mas pra quem domina a liguagem vale a pena.........

É minha opinião........
futurista
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Poisé, na faculdade aprendi Pascal, eu nao achei dificil, na verdade até gostei.
C++ parece que é bastante poderosa.
EngClaudio
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação

futurista escreveu:
Poisé, na faculdade aprendi Pascal, eu nao achei dificil, na verdade até gostei.
C++ parece que é bastante poderosa.

O C++ tem muito mais vantagens como por exemplo a sua portabilidade, independência de qualquer plataforma, além de ser uma linguagem que não está atrelada a nenhuma empresa (ex: java/sun, visual basic/microsoft, delphi/borland, etc)

Com o C++ pode-se programar para linux, windows, Mac OS, Palm OS, etc, ou seja, tem-se uma liberdade muito ampla de plataformas.

Apesar de tudo ainda programo em Pascal (no Delphi)
Ainda estou engatinhando no C. Whistle

Editado pela última vez por EngClaudio em Ter Mai 29, 2007 6:27 pm, num total de 1 vez
Links Patrocinados
EngClaudio
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 6:25 pm    Assunto: Re: linguagem de programação Responder com Citação

AJ. escreveu:
...Também tem o Visual Basic. Já usei mas não me atraiu muito, portanto não tenho muito o que falar dele. Prefiro o Delphi...

Também não sou fã do VB. É como diz o ditado:
O Visual Basic deixa as coisas fáceis mais fáceis...
O Delphi deixa as coisas difíceis mais fáceis...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Programa para calculo estrutural julianacsouza Cálculo Estrutural 4 Qui Nov 20, 2008 2:20 pm
Por marciosilvestre
Não há mensagens novas Orçamento de obras ON LINE - entrega ... fórum Sites, empresas e profissionais 0 Sex Jan 18, 2008 12:33 am
Por lexan
Não há mensagens novas Programa para calculo de prumadas de ... fórum Discussões Gerais 1 Ter Jun 26, 2007 6:49 pm
Por Fabiano
Não há mensagens novas Programa para calculo de muro de arrimo fórum Discussões Gerais 5 Sex Fev 11, 2005 1:05 pm
Por arpass
Não há mensagens novas PROGRAMA DE CALCULO ESTRUTURAL DE CON... fórum Softwares 0 Ter Nov 08, 2005 9:10 pm
Por Eduardo Rodrigues