ligação

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais
Autor Mensagem
marcelo lima lima
Visitante





MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 9:01 am    Assunto: ligação Responder com Citação

tenho uma lampada normal no teto da sala com um interruptor.

agora coloquei uma sanca de gesso na sala e gostaria de ligar os espotes

como ficaria a ligaçaão para que em um botão eu acendo a lampada e central e no outro botão acender os espotes claro sem que um apague o outro?


obrigado
Voltar ao Topo
Links Patrocinados

Voltar ao Topo
emanoel morais carvalho
Novato
Novato


Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Outubro de 2005
Mensagens: 23

MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2007 3:33 pm    Assunto: Elétrico Responder com Citação

Meu caro, se for em caso de compra de material, você so ira precisar comprar os cabos para os retornos dos spots, em caso da ligação, você ira aproveitar a mesma fase que chega no interruptor da lampada central e acrescer dos cabos de retorno que você ira comprar, pq entenda, o que muda o liga/desliga das lampadas nao parte das fases, e sim dos retornos.
Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

 


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB