Parede sobre laje premoldada comum

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural
Autor Mensagem
Eng Jaison
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jan 09, 2008 11:02 am    Assunto: Parede sobre laje premoldada comum Responder com Citação

Caros amigos como podem me ajudar

Tenho uma Parede sobre uma viga normal, queria recuar cerca de 30 cm essa parede, ou seja, ela vai ficar sobre a laje pre moldada comum, a parede vai ficar no sentido dos vigotes, tenho que reforçar a laje, tipo colocar 3 barras de ferro embaixo da parede?, Ou que tipo de providencias devo tomar, o vão desta laje onde elas estao apoiadas é de 3,50 m.

Obrigado, no aguardo.
Links Patrocinados
fausp
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jan 10, 2008 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação

você pode colocar 02 trilhos justapostos ou estimar a sobrecarga da laje, pois
recomenda-se adicionar 100 kg/m2, em paredes soltas em laje.
Eng. Célio Campos
Visitante

MensagemEnviada: Qui Jan 10, 2008 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

É uma questão muito delicada essa de colocar paredes em cima de laje pre-moldada. Eu particularmente, por experiência, me recuso a assinar esse tipo de obra.

obs: Não adianta reforçar a laje com barras de ferro.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Fixo: Regras para comentários sobre softwares Lucas Comentários sobre Softwares 0 Qui Mai 08, 2008 3:26 pm
Por Administrador
Não há mensagens novas Pilares parede fórum Cálculo Estrutural 16 Sex Jun 06, 2008 4:21 pm
Por Carlos Humberto
Não há mensagens novas Parede Blindada fórum Discussões Gerais 0 Sex Mar 14, 2008 11:54 am
Por futurista
Não há mensagens novas Pilares Parede fórum Discussões Gerais 3 Seg Fev 25, 2008 10:10 pm
Por marciosilvestre
Não há mensagens novas Pilares Parede marciosilvestre Cálculo Estrutural 0 Sex Set 19, 2008 1:45 pm
Por marciosilvestre