Orç e Planenamento de Obra

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
Novonoforum
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 8:25 am    Assunto: Orç e Planenamento de Obra Responder com Citação

Bom dia a todos,

Uso um software em DOS para orçamento de obra o RMORCA, mas em DOS é complicado e antiquado, gostaria de migrar para um software de orçamento no ambiente windows e principalmente que fizesse um bom palnejamneto e controle da obra.
Cotei alguns como Arquimedes, Tron, Sisplo mas estes custam em torno de R$ 2.000,00. Como meu volume de obra é baixo não compensa o investimento.
Tentei o Super Orc mas ninquem responde e-mail por lá.

Alguem usa e pode me recomendar um bom software para Orç/Plan/Controle de obra que seja acessível que não demande um investimento tão alto como os citados acima?

Obrigado
Links Patrocinados
Nando
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 10:54 am    Assunto: Re: Orç e Planenamento de Obra Responder com Citação

Novonoforum escreveu:
Bom dia a todos,

Uso um software em DOS para orçamento de obra o RMORCA, mas em DOS é complicado e antiquado, gostaria de migrar para um software de orçamento no ambiente windows e principalmente que fizesse um bom palnejamneto e controle da obra.
Cotei alguns como Arquimedes, Tron, Sisplo mas estes custam em torno de R$ 2.000,00. Como meu volume de obra é baixo não compensa o investimento.
Tentei o Super Orc mas ninquem responde e-mail por lá.

Alguem usa e pode me recomendar um bom software para Orç/Plan/Controle de obra que seja acessível que não demande um investimento tão alto como os citados acima?

Obrigado

Atualmente estou usando a combinação de dois programas: ORSE e Open Workbench, o primeiro é para orçamento de obras o segundo para planejamento (similar ao Project). Ambos são gratuitos.

Os dois tem qualidade comparável aos softwares comerciais, por isso que eu os uso.

Um software para orçamento que também é muito bom e mais acessível é o Engwhere. Só não me adaptei a ele porque não usa sistema de código para serviços/insumos.

Veja os sites:
ORSE: www.cehop.se.gov.br
Open Workbench: www.openworkbench.org
Engwhere: www.engwhere.com.br
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Acompanhamento de obra fórum Discussões Gerais 0 Qua Nov 14, 2007 2:51 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Diário de Obra Elson Discussões Gerais 0 Sex Nov 28, 2008 3:28 pm
Por Elson
Não há mensagens novas Empreiteira de obra fórum Sites, empresas e profissionais 2 Qui Abr 03, 2008 8:37 am
Por golfrei
Não há mensagens novas Diario de Obra fórum Softwares 1 Sáb Ago 04, 2007 2:43 pm
Por Ivan Rodrigo
Não há mensagens novas FUNDAÇÃO PEQUENA OBRA NEWSITEP Cálculo Estrutural 0 Qua Ago 27, 2008 12:21 am
Por NEWSITEP