fundação

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Vania
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 11:37 am    Assunto: fundação Responder com Citação

Por favor gostaria de tirar algumas duvidas, tenho a planta baixa de uma casa feita por uma tecnica em edficaçoes, pretendo construir minha casa baseada nesta planta e não tenho como contratar um engenheiro. A casa e de 150m2 pretendo construi-la aproveitado o desnível do terreno que e de 1,5m. Para fazer a base na parte do desnivel quanto terá aproximadamente de profundidade? pois o terreno já esta na rocha. E quando custa em média uma fundação realizada por uma empresa especializada. Confused
Links Patrocinados
Pietra
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 12:36 pm    Assunto: Re: fundação Responder com Citação

Vania escreveu:
Por favor gostaria de tirar algumas duvidas, tenho a planta baixa de uma casa feita por uma tecnica em edficaçoes, pretendo construir minha casa baseada nesta planta e não tenho como contratar um engenheiro. A casa e de 150m2 pretendo construi-la aproveitado o desnível do terreno que e de 1,5m. Para fazer a base na parte do desnivel quanto terá aproximadamente de profundidade? pois o terreno já esta na rocha. E quando custa em média uma fundação realizada por uma empresa especializada. Confused

E como pretende construir este imóvel sem um engenheiro ou um arquiteto, tirar alvará de construção, etc? Só com pedreiros e mestre-de-obras? Acredite... a obra sairá mais cara do que se você contratar um profissional habilitado, fora a segurança da construção que não pode ser garantida.

Ademais, a obra tem uma grande chance de ser embargada pela prefeitura por uma recomendação do CREA ou por intermédio de um fiscal da prefeitura.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Fundaçao Carlos Henrique Zwetsch Discussões Gerais 2 Dom Jul 13, 2008 12:29 pm
Por Carlos Henrique Zwetsch
Não há mensagens novas fundação fórum Discussões Gerais 6 Dom Mar 16, 2008 12:33 am
Por ELSIO LIRA
Não há mensagens novas Construçao - Fundação fórum Discussões Gerais 12 Seg Jun 23, 2008 9:18 pm
Por gene
Não há mensagens novas Sobre fundação !!! fórum Discussões Gerais 5 Sáb Dez 01, 2007 12:27 am
Por Visitante
Não há mensagens novas Fundação para máquinas fórum Discussões Gerais 1 Seg Mar 10, 2008 12:49 am
Por Visitante