Vou demolir um sobrado: quais as dicas?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Fredi
Visitante

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 3:43 pm    Assunto: Vou demolir um sobrado: quais as dicas? Responder com Citação

Oi pessoal, eu tenho um imóvel (sobrado) no qual quero fazer mais um andar, um salão e salas para alugar.

Bem, preciso de indicaçãpo como proceder para demolir o sobrado e fazer uma escavação para as fundacoes.

Minhas duvidas são: O que compensa mais?

Contratar um empreiteiro para demolir a casa ? uma empresa ?
como calcular o numero de caçamba? deve ter uma base de calculo para saber, tipo x m2 de area construida para tipo de edificacao / cacamba, coisa assim!

que cuidados devo me atentar ao fazer o orçamento e o contrato ?

Exijo com nota, sem nota ?
Quais sao geralmente os pontos de discussao que podem acontecer ,depois ,se nao for discutido em contrato ? (sempre tem algum )

Sou da região do ABC paulista. Alguem tem uma boa indicação ?

Agradeço a todos desde já
Links Patrocinados
Fredi
Visitante

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

hehe eu sou engenheiro civil , porem o maximo que demoli até hj foi um plantão de vendas!

E nao precisava me preocupar com n. de cacambas porque ia enchendo eu ia pedindo .

Se tiver um bom link sobre o assunto, agradeço!
Fredi
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação

me cadastrei, espero poder tirar duvidas e poder ajudar a movimentar o forum

abs
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Sobrado próximo a aeroporto fórum Discussões Gerais 4 Seg Fev 20, 2006 7:25 am
Por arpass
Não há mensagens novas Casa terrea ou sobrado? fórum Discussões Gerais 2 Sex Jan 11, 2008 12:31 am
Por Henardt
Não há mensagens novas Quais cursos fazer?? isabela Discussões Gerais 2 Sex Nov 21, 2008 5:28 pm
Por Roneidson Gois
Não há mensagens novas Quais as melhores faculdades de Engen... Ricardo Velasco Instalações Prediais 1 Qua Out 08, 2008 1:25 am
Por Visitante
Não há mensagens novas Soft para gráficos? Quais são os melh... fórum Discussões Gerais 2 Qui Jul 19, 2007 1:01 am
Por Nando