Duvida Arquitectural...

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Oinq
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Nov 03, 2007 2:09 pm    Assunto: Duvida Arquitectural... Responder com Citação

Pois é, desta foi de vez e estou decidido a comprar cá pla terra um terreno ou uma casa velha pa demolir e construir nova.

Para isso tenho de saber o que me deixam construir em cada opção de compra que tenho e como é logico não vou pagar a um tecnico pa fazer cada estudo, senão o ordenado de ajudante de electricista não chega...

tenho pois então entre mãos uma dúvida... nesta foto que apresento aseguir tenho a situação de ter um vizinho com um terraço aberto para a "minha" propriedade. junto a aseguir denominada dependencia 1, ora segundo o RGEU tenho de dar 3 metros a qualquer vão de habitação existente, aqui neste caso isso aplica-se às janela e porta, ou à extrema da propriedade dele?
tenho tambem uma duvida em relação à altura que posso edificar. segundo o segundo desenho isto é o k la tenho edificado...

Edifício 1 ja tem 1º Andar
Dependencias 1 e 2 são de R/c

O objectivo é construir o Edifício 1 de 1º Andar ( tal como ja existe ) assim como a dependencia 2 subir a primeiro andar tambem, a dependencia 1 é para demolir...

agora a minha questão é subindo a dependencia o vizinho da varanda vai perder vista. Como funciona o direito de visão? isso já existe? está legislado onde? é que o google não me responde a nenhuma dessas questões...

a 3ª imagem é como gostava que ficasse... claro que tudo isto está dependente de pormenores tecnicos para os quais não estou desperto e que terei de conversar com o futuro arquitecto....

Links Patrocinados
Lázaro
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Nov 03, 2007 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação

As fotos não apareceram.
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Nov 03, 2007 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação

tens deixar carregar, têm prai 300 KB cada uma...
Oinq
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Nov 04, 2007 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação

24 visitas e niguem sabe o k peço?
Links Patrocinados
Eng. Marcos
Visitante

MensagemEnviada: Dom Nov 04, 2007 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Oinq escreveu:
24 visitas e niguem sabe o k peço?

Claro que sabe... é que as imagens não aparecem!

Você precisa consultar a legislação da sua cidade. Pelo menos aqui no Brasil é assim... cada cidade tem suas regras no que dizem respeito aos limites das edificações e terrenos.

Não conheço quais são as normas da sua cidade, por isso não posso te ajudar neste caso.

O caso de bloquear a vista do vizinho, isso não existe em lugar nenhum do mundo. Se você está construindo no seu terreno, dentro das normas locais, o direito é todo seu.
claudiovilarinho.com
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 12:29 pm    Assunto: Manifestação de disponibilidade Responder com Citação

Ex.mo Sr.

Se necessitar do esclarecimento de alguma questão tendo em vista o projecto da sua casa, não hesite. Disponha.

Com os meus cumprimentos,

Cláudio Vilarinho
Oinq
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2008 11:19 am    Assunto: Responder com Citação

pk este forum n me notifica de posts novos? estranho... bem, não interessa, o problema esta resolvido, obrigado pela disponibilidade de todos. Claudio, a construção de LSF em Penafiel está um assombro, parabens!!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas duvida fórum Discussões Gerais 0 Seg Jan 21, 2008 10:36 am
Por Visitante
Não há mensagens novas duvida Gustavo Martin Mercado de Trabalho 0 Seg Out 27, 2008 10:40 pm
Por Gustavo Martin
Não há mensagens novas DUVIDA pedro geferson f felician Instalações Prediais 0 Sáb Nov 22, 2008 1:05 am
Por Visitante
Não há mensagens novas duvida fórum Softwares 0 Qua Ago 08, 2007 11:53 am
Por Visitante
Não há mensagens novas Dúvida fórum Discussões Gerais 0 Sex Nov 02, 2007 11:28 pm
Por Visitante