parede de sustentaçao

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Neyla Patrícia
Visitante

MensagemEnviada: Seg Mar 03, 2008 12:08 pm    Assunto: parede de sustentaçao Responder com Citação

Olá, Bom dia!
Comprei uma casa com uma área externa de 442 m quadrado, sendo que o terreno é totalmente acindentado, a visinha ao lado que construiu praticamente o terreno todo, deixando apenas um pequeno quintal, acha que eu devo construir uma parede de sustentaçao para que o meu terreno nao corra o risco de cair sobrea casa dela. Consultei alguns pedreiros, os quais afirmaram que seria de obrigaçao dela garantir a segurança de sua casa. gostaria de saber qual a informaçao correta? E minha ou dela esta obrigaçao?
Aguardo anciosamente respostas.
Agradeço desde já a atençao.
Links Patrocinados
Nereu
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mar 03, 2008 2:14 pm    Assunto: Re: parede de sustentaçao Responder com Citação

Neyla Patrícia escreveu:
Olá, Bom dia!
Comprei uma casa com uma área externa de 442 m quadrado, sendo que o terreno é totalmente acindentado, a visinha ao lado que construiu praticamente o terreno todo, deixando apenas um pequeno quintal, acha que eu devo construir uma parede de sustentaçao para que o meu terreno nao corra o risco de cair sobrea casa dela. Consultei alguns pedreiros, os quais afirmaram que seria de obrigaçao dela garantir a segurança de sua casa. gostaria de saber qual a informaçao correta? E minha ou dela esta obrigaçao?
Aguardo anciosamente respostas.
Agradeço desde já a atençao.

Neyla Patrícia, veja o que diz o código civil...

"Art. 1.311. Não é permitida a execução de qualquer obra ou serviço suscetível de provocar desmoronamento ou deslocação de terra, ou que comprometa a segurança do prédio vizinho, senão após haverem sido feitas as obras acautelatórias.

Parágrafo único. O proprietário do prédio vizinho tem direito a ressarcimento pelos prejuízos que sofrer, não obstante haverem sido realizadas as obras acautelatórias.
"

Se você for fazer qualquer obra em seu imóvel, e se esta obra oferecer risco ao vizinho, um muro de contenção ou outra solução deve ser adotada.

O que acha de consultar um engenheiro civil ou até mesmo a prefeitura ao invés dos pedreiros?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Brocas de sustentação Cláudio Roberto da Costa Cálculo Estrutural 0 Qui Jul 31, 2008 4:28 pm
Por Cláudio Roberto da Costa
Não há mensagens novas Sustentação da minha casa. fórum Discussões Gerais 3 Sáb Jan 05, 2008 7:46 pm
Por Nando
Não há mensagens novas Pilares Parede fórum Discussões Gerais 3 Seg Fev 25, 2008 10:10 pm
Por marciosilvestre
Não há mensagens novas Pilares parede fórum Cálculo Estrutural 16 Sex Jun 06, 2008 4:21 pm
Por Carlos Humberto
Não há mensagens novas Pilares Parede marciosilvestre Cálculo Estrutural 0 Sex Set 19, 2008 1:45 pm
Por marciosilvestre