Cálculo de Filtro Anaeróbio

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais
Autor Mensagem
Marcos Padilha
Visitante

MensagemEnviada: Dom Mai 20, 2007 8:47 pm    Assunto: Cálculo de Filtro Anaeróbio Responder com Citação

Olá, gostaria de saber qual é a altura fixada pela norma NBR sobre os filtros anaeróbios residenciais. Very Happy
Links Patrocinados
Silas
Visitante

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 3:16 pm    Assunto: Filtro anaeróbio Responder com Citação

A norma NBR 13969 limita a altura do filtro anaeróbio em 1,20m (contando com o fundo falso cujo a altura deve ser limitada a 0,60m)
Hugo - visitante
Visitante

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 3:40 pm    Assunto: Re: Cálculo de Filtro Anaeróbio Responder com Citação

E por favor, o quanto mais rápido melhor!!!

Eu também estou precisando saber mais sobre isso!!!!

Mas para te ajudar, o cálculo básico é esse:

Vu = 1,6 NCT ,onde:
Vu = volume útil do filtro, em litros.
N = números de contribuintes.
C = contribuição de despejos, em litros/hab. x dia
T = tempo de detenção hidráulico, em dias

Agora o que me quebra é saber como calcular o número de contribuintes para edifícios não-residenciais.

Espero tê-lo ajudado!!

^^ Laughing ^^
Visitante

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação

eu peciso detalhe do filtro anaerobio com dimensões do fundo?
Links Patrocinados
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Calculo de fossa septica, filtro anae... fórum Discussões Gerais 3 Sáb Dez 02, 2006 7:20 pm
Por ana paula
Não há mensagens novas Fossa-Filtro anaeróbico Josdyr Instalações Prediais 0 Qua Nov 26, 2008 9:30 am
Por Visitante
Não há mensagens novas Que filtro devo escolher? pulguita Discussões Gerais 0 Sex Out 10, 2008 7:30 am
Por pulguita
Não há mensagens novas Eficiencia de un filtro enaerobio fórum Discussões Gerais 2 Seg Mar 17, 2008 12:50 pm
Por Fabio Torres
Não há mensagens novas Filtro para caixa d' água Sabbath Instalações Prediais 0 Seg Out 20, 2008 9:14 pm
Por Visitante