forro de gesso

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
marisa silva
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 10:15 pm    Assunto: forro de gesso Responder com Citação

Solicito informação sobre forro de gesso abaixo do forro de madeira. Moro numa casa antiga ( paredes sólidas , forro de madeira em bom estado) , mas estou com muitas dúvidas sobre forro de gesso acartonado:
1- Creio q é fundamental revisar calhas , rufos etc para não haver infiltração . está correto?
2- Onde são fixadas as placas do gesso, fica bem firme ?
3- Qto a segurança ex risco de cairem as placas.
4- Se é preciso deixar dilatação entre o gesso e a parede ?
5- Possibilidade de colocar manta ?
6- se alguem conhece algum profissional na minha cidade- SJRioPreto- SP
Agradeço pois esta informação é muito importante para mim!
Links Patrocinados
aprendiz
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2008 10:30 am    Assunto: Re: forro de gesso Responder com Citação

marisa silva escreveu:
Solicito informação sobre forro de gesso abaixo do forro de madeira. Moro numa casa antiga ( paredes sólidas , forro de madeira em bom estado) , mas estou com muitas dúvidas sobre forro de gesso acartonado:
1- Creio q é fundamental revisar calhas , rufos etc para não haver infiltração . está correto?
2- Onde são fixadas as placas do gesso, fica bem firme ?
3- Qto a segurança ex risco de cairem as placas.
4- Se é preciso deixar dilatação entre o gesso e a parede ?
5- Possibilidade de colocar manta ?
6- se alguem conhece algum profissional na minha cidade- SJRioPreto- SP
Agradeço pois esta informação é muito importante para mim!

O correto é revisar as calhas para nao haver infiltraçao.
Antes de colocar as placas de gesso é necessario retirar o forro de madeira a depender da situacao do mesmo, mas creio q o melhor a fazer é retirar tdo o de madeira para uma boa ficçao do gesso. As placas de gesso sao fixadas com arames comuns na estrutura da cobertura.
a seguraça vai depender do bom profissional na hora de colocar o gesso.
Geralmente é deixado um pequeno espaço o qual vai ser colocado o moude ou rodape, a dilataçao em gesso sempre ocorre alguns estalos mas é normal ate chegar a seu ponto.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Forro de Gesso fórum Discussões Gerais 1 Ter Fev 26, 2008 5:54 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas forro de gesso fórum Discussões Gerais 5 Sáb Abr 19, 2008 8:36 am
Por Sugayama
Não há mensagens novas Manchas amareladas em forro de gesso ... fórum Discussões Gerais 3 Seg Abr 21, 2008 3:41 am
Por ricardinhope
Não há mensagens novas forro pvc marisa silva Discussões Gerais 1 Sex Nov 28, 2008 11:15 am
Por Fabio Torres
Não há mensagens novas laje de forro fórum Cálculo Estrutural 0 Seg Abr 28, 2008 10:05 am
Por Visitante