Otimizando a transferência de arquivos

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Lucas
Administrador
Administrador


Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Abril de 2003
Mensagens: 149

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 10:17 pm    Assunto: Otimizando a transferência de arquivos Responder com Citação

Otimizando a transferência de arquivos

Para usar menos memória ao fazer transferências, é uma boa idéia usar o modo de transferência somente para definir parâmetros (wire, Baud, etc) mas sem realmente usá-lo na transferência. Ao invés disso, pressione ENTER, ou então <shift esquerdo> RECV (Kermit) ou 0 FXRECV (X-modem). Evitando-se que apareça o quadro de opções mais memória fica disponível na hora da transferência.

Para uma melhor transferência de inicio rápido, comece pelo o modo de recepção do Kermit antes do modo de transmissão. Para X-modem é valido o inverso: comece pelo modo de transmissão antes do modo de recepção, com um intervalo pequeno entre o começo de cada modo. Experimente um pouco para descobrir o que é melhor para você.

Aqui está um programa para o Kermit que permite receber diretamente em uma porta:

\<< -36 SF 1 \-> a \<< 'a' RECN a \>> SWAP STO \>>

Para o argumento use apenas um número (se estiver recebendo uma biblioteca) ou um nome de porta como ":0: nome" (para outros objetos, e de fato também para bibliotecas, entretanto só o número da porta é usado).

Este programa pode ser mais simples do que seguir que as instruções do Guia do Usuário para instalação de bibliotecas, uma vez que inclui os passos de armazenando na memória, coloca o programa na pilha, apaga a variável e finalmente a grava em uma porta.

Até mesmo se você esquecer do argumento do nome da porta, o objeto recebido ainda aparecerá na pilha (contanto que a flag -55 esteja desativada (CF), o que possibilita a você poder terminar de gravá-lo mais tarde.
Voltar ao Topo
Links Patrocinados

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Transferencia HP48G+ p/ PC fórum Softwares 1 Ter Out 18, 2005 6:38 pm
Por yodah
Não há mensagens novas Transferência de dados HP49G+ para co... fórum Softwares 2 Dom Jun 24, 2007 10:45 am
Por Visitante
Não há mensagens novas transferência de dados do PC para a H... Dúvida Softwares 0 Qua Jul 02, 2008 7:29 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Calculadora HP 49g - Transferência de... fórum Softwares 1 Sáb Mai 31, 2008 3:09 pm
Por Cesartk
Não há mensagens novas transferencia e instalação de program... fórum Softwares 3 Sáb Mai 31, 2008 3:08 pm
Por Cesartk


 


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB