Janela irregular

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Leidson
Visitante

MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2008 1:42 pm    Assunto: Janela irregular Responder com Citação

Olá, amigos! Tenho minha casa construída num primeiro andar, onde no térreo fica um boxe comercial no alinhamento da rua. A mesma possui duas janelas viradas para uma casa vizinha que tem um recuo de 5 metros da rua. Minha casa está no limite de demarcação do terreno com relação ao vizinho. As janelas ficam viradas para a área de recuo da casa do vizinho. A construção foi iniciada em agosto de 2007 e concluída em dezembro do mesmo ano, e nada questionado pelo dono do imóvel vizinho. Só agora recebi uma intimação da Prefeitura com relação a irregularidade.
Pergunto: Mesmo com a obra já concluída há 5 meses, o que pode acontecer? Quais as providências que devo tomar? Serei obrigado a fechar minhas janelas? Existe algum argumento que pode evitar o fechamento das janelas?
Aguardo!
Links Patrocinados

Pietra
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2008 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Leidson,

Faça uma leitura neste tópico http://forum.ecivilnet.com/about1347.html, fala sobre a distancia mínima para janelas.

Essas regras sao ditadas pelo código civil. Se o vizinho questionou, provavelmente se nao chegarem a um acordo, infelizmente terás que fechar as janelas (vedar com alvenaria)

Pietra
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Cálculo do tamanho da janela fórum Discussões Gerais 1 Seg Jul 28, 2008 1:57 pm
Por Leandro Pires Octaviano
Não há mensagens novas Distancia minima para janela? fórum Discussões Gerais 6 Sex Jan 26, 2007 9:23 am
Por arpass
Não há mensagens novas Distancia minima para janela? fórum Discussões Gerais 2 Qua Jan 09, 2008 8:38 pm
Por Lucas