| Autor |
Mensagem |
giraia_br Novato

|
Enviada: Qui Nov 02, 2006 6:14 pm Assunto: minorar o calor de local q usa telha de amianto |
|
|
o q tem melhor custo benefício pra acabar com a alta temperatura de lugares cobertos com telha de amianto?
me falaram duas coisas aqui, queria saber se compensa usar uma, as duas o nenhuma.
a primeira q falaram é usar tinta branca em cima da telha, pra refletir os raios solares.
a segunda é forro de pvc com bolinhas de isopor por cima.
tem outras eficientes e baratas?
agradeço antecipadamente |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
Arthur Emmanuel Novato

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 22 Localização: Paraíba
|
Enviada: Seg Nov 06, 2006 2:24 pm Assunto: |
|
|
É preciso substituir o amianto, por questões de saúde.
Nós agradecemos a Brasilit que trocou o amianto por produtos livres do material. A nova alternativa consiste em uma mistura de cimento reforçado com fios sintéticos. |
|
|
 |
Djalma Pesôa Neto Novato

Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2006 Mensagens: 19 Localização: Cataguases
|
Enviada: Seg Nov 06, 2006 2:30 pm Assunto: Re: minorar o calor de local q usa telha de amianto |
|
|
[quote="giraia_br"]o q tem melhor custo benefício pra acabar com a alta temperatura de lugares cobertos com telha de amianto?
me falaram duas coisas aqui, queria saber se compensa usar uma, as duas o nenhuma.
a primeira q falaram é usar tinta branca em cima da telha, pra refletir os raios solares.
a segunda é forro de pvc com bolinhas de isopor por cima.
tem outras eficientes e baratas?
agradeço antecipadamente[/quote]
Giraia,
Talvez nenhuma das duas valha a pena. Qual a área da cobertura ?
Quem sabe você trocando o telhado , tenha mais conforto térmico ?
Pode usar telhas de cerâmicas (mais conforto térmico) ou mesmo de aço ou de alumínio.
Me deixe saber mais do seu problema.
Djalma Pessôa Neto |
|
|
 |
Arthur Emmanuel Novato

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 22 Localização: Paraíba
|
Enviada: Seg Nov 06, 2006 2:37 pm Assunto: |
|
|
Em relação ao conforto ambiental, o telhado de cimento com fios sintéticos precisa ter um forro ventilado.
É preciso que entre o telhado e o forro, haja um espaço com abertura para entrada e do outro lado abertura para saída para as paredes, de modo que seja possível a circulação cruzada do ar.
De preferência incluir telas pintadas em preto para que nessas aberturas não passem aves e morcegos.
Essas aberturas deverão estar protegidas da chuva pelos beirais. |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
douglas1 Novato

|
Enviada: Ter Nov 07, 2006 8:47 pm Assunto: |
|
|
como alguém ja disse em msg anteriores uma das melhores soluções, com menor custo é deixar o espaço entre o telhado e o forro, além de pintar o telhado de branco para refletir os raios solares.
com essa combinação você vai melhorar em muito o conforto térmico da sua casa. |
|
|
 |
Henardt Participante

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Novembro de 2006 Mensagens: 66 Localização: Ijui - RS
|
Enviada: Qua Nov 15, 2006 5:41 pm Assunto: |
|
|
Não sei muito a respeito, mas por acaso encontrei aqui uma espécie de manta aluminizada que além de vedar totalmente, ainda refletem os raios solares em 87% diminuindo a sensação de temperatura em até 40%. Também não sei sobre a sua aplicação, é só uma dica.
Deixo pros mais experientes
 |
|
|
 |
trinityx Novato

|
Enviada: Ter Mai 13, 2008 3:31 pm Assunto: Bem... |
|
|
Eu tive o mesmo problema em um barracão meu, optei por usar Telhas Termoacústicas. |
|
|
 |
|
|
 |
|