Problemas com construção

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
CLEONICE
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 2:25 pm    Assunto: Problemas com construção Responder com Citação

Estamos enfrentando um grande problema com o pedreiro da obra da casa da minha mãe, infelizmente ela é idosa e achou que pagando o máximo possível da obra faria com que o pedreiro adicantasse o máximo, mas infelizmente ele está enrolando para terminar a obra e falta muita coisa ainda, está alegando que cobrou pouco, lhe faltam pouco mais de três mil para receber de uma obra que cobrou 11.000, o que podemos fazer? Estamos perdidas, há um contrato de obrigações mútuas mas fiquei sabendo que em construção civil isso é complicado, ele pode ao seu bel prazer dizer que cobrou pouco e querer almentar o valor da obra? Me orientem por favor..
Links Patrocinados
Nando
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 5:21 pm    Assunto: Re: PROBLEMAS COM CONSTRUÇÃO Responder com Citação

CLEONICE escreveu:
Estamos enfrentando um grande problema com o pedreiro da obra da casa da minha mãe, infelizmente ela é idosa e achou que pagando o máximo possível da obra faria com que o pedreiro adicantasse o máximo, mas infelizmente ele está enrolando para terminar a obra e falta muita coisa ainda, está alegando que cobrou pouco, lhe faltam pouco mais de três mil para receber de uma obra que cobrou 11.000, o que podemos fazer? Estamos perdidas, há um contrato de obrigações mútuas mas fiquei sabendo que em construção civil isso é complicado, ele pode ao seu bel prazer dizer que cobrou pouco e querer almentar o valor da obra? Me orientem por favor..

Tem um engenheiro ou técnico responsável por essa obra? Caso não tenha, fica muito complicado o problema.
Infelizmente isso acontece muito nas obras sem um profissional responsável que gerencie os gastos.

Na verdade muitos têm a falsa impressão de que contratando um profissional vão gastar mais, o que realmente ocorre o inverso. A economia é tanta que pagaria ao engenheiro e sobraria.

No seu caso, o pedreiro vai cobrar o quanto for bom para ele. Recomendo que fique de olho nos valores e quantidades das notas fiscais e as sobras do serviço.

Se o pedreiro começar a brigar para aumentar o pagamento, consulte um advogado para analisar se o tal contrato pode impedi-lo.

Boa sorte!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Mao-de-obra na construçao civil probl... fórum Discussões Gerais 1 Ter Jul 17, 2007 4:12 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Problemas... AutoCad2000 fórum Softwares 2 Seg Fev 12, 2007 3:11 pm
Por juniorr
Não há mensagens novas Link com problemas fórum Discussões Gerais 1 Qui Mai 27, 2004 11:21 am
Por fonseca
Não há mensagens novas problemas no autocad fórum Softwares 1 Seg Set 11, 2006 6:48 pm
Por emanoel morais carvalho
Não há mensagens novas fx9860 - problemas com o emulador fórum Softwares 0 Qua Set 26, 2007 12:38 am
Por deltanusigma