| Autor |
Mensagem |
Hugo Lapa Novato

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 2 Localização: Brasília
|
Enviada: Qui Fev 28, 2008 10:07 pm Assunto: Como construir uma casa realmente BARATA?? |
|
|
Que técnicas vocês usariam para construir uma casa CONFORTÁVEL E BARATA?
Estou planejando construir uma casa para, possívelmente, comercializar. Seria uma casa comercial, com uma suíte, três ou quatro quartos com uma área entre 120 e 180 metros quadrados, pode ser térrea ou assobradada (não há, ainda, projeto arquitetônico).
Tenho o interesse em construí-la da forma mais econômica possível, respeitando as exigências de ergonomia e conforto térmico e acústico, bem como as exigências legais tanto no aspécto arquitetônico como no aspécto construtivo.
Que técnicas vocês empregariam para construí-la? Estrutura metálica? Alvenaria auto portante? Solo cimento? Radier? Dry wal? Estrutura em madeira bruta autoclavada?
Se alguém tiver algum projeto e quiser apresentar? Por favor, fiquem à vontade para sugerir.
[/b] |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
Hugo Lapa Novato

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 2 Localização: Brasília
|
Enviada: Sex Fev 29, 2008 12:51 pm Assunto: Prezado Wilson |
|
|
Prezado Wilson
Me perdoe, eu deveria ter me apresentado antes. Eu Sou de Brasília, sou Engenheiro Civil e trabalho em um órgão público com fiscalização de obras do ponto de vista da legalidade (se a obra tem alvará, habite-se e etc.).
Já construí um pouco na vida, embora nunca de forma profissional e eficiente visando a comercialização. O que busco, neste tópico, é a opinião de colegas profissionais com experiência neste assunto sobre que técnicas tem utilizado ou utilizariam afim de construir com qualidade e preço baixo.
Certo de continuar contando com sua cooperação e de outros
Obrigado |
|
|
 |
jose humberto de araujo Participante

|
Enviada: Qui Mar 06, 2008 7:07 pm Assunto: Como construir uma casa realmente BARATA?? |
|
|
Caro Hugo
Seu drama é semelhante ao meu, vou tentar ser direto. Venho estudando o uso de tela metalica Q-61 e placas de EPS (isopor) para confecção de paineis. A principio fiz um painel, chapisquei, reboquei e o resultado foi muito bom. A espessura ficou pouco mais de 6,0 cm por conta de usar 02 chapas de isopor de 1,5 cm, chapisco e reboco de argamassa de cimento e saibro. Estou inicando a confecçao dos mesmos para uso em divisorias sobre lajes premoldadas. As vantagens advindas, vem do fato de serem paredes autoportantes de pequeno peso, dispensando portanto o uso de fundaçoes em sua base. A ideia inicial seria de usar alicerce e alvenaria de tijolos na parte externa em função da segurança contra arrombamentos, e, internamente, dotar a unidade residencial de piso de concreto armado (telas) e montar os paineis sobre o mesmo. A proposito, a ideia partiu depois de ver uma reportagem na Revista da PINI que posso lhe enviar (Casas no RJ). Por outro lado, ai na GDF tem umas unidades populares desenvolvidas com esta tecnica. Se voce der uma espiada na rede, vai encontrar um trabalho desenvovido em SP (nao lembro qual cidade) de uma casa construida ha mais de dois anos desse modo. Caso voce tenha novidades gostaria de tomar conhecimento. Meu e-mail: cecebulhao@ig.com.br
atenciosamente
Jose Humberto |
|
|
 |
fabiootc Novato

|
Enviada: Sex Mar 07, 2008 2:46 pm Assunto: Sistema Construtivo Modular |
|
|
Tem o sistema construtivo modular. Você pode economizar até 50% da sua obra. Menos cimento, menas mão de obra. É muito bom!
Se você quizer saber mais acessa ai http://www.sahara.com.br |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
jose roberto Visitante
|
Enviada: Qui Mar 27, 2008 6:44 pm Assunto: casa economica |
|
|
Estou fazendo uma casa para fim de comercializa-la, vou te passar algumas fotos de um sistema de viga-baldrame feita em canaleta em U, é um sistema que tem dado certo, e é aprovado pelos orgaõs de fiscalização, tendo registro no crea. |
|
|
 |
jose roberto Visitante
|
Enviada: Qui Mar 27, 2008 6:59 pm Assunto: casa economica |
|
|
Caso tenha interesse em ver as fotos o meu e-mail é jrmachado36@hotmail.com, terei o maior prazer em lhe ajudar no que for possível.
Obs: estou querendo passar a informação, porque alguem me ajudou também. |
|
|
 |
Visitante
|
Enviada: Sex Mai 02, 2008 3:29 pm Assunto: Re: Como construir uma casa realmente BARATA?? |
|
|
| Hugo Lapa escreveu: | Que técnicas vocês usariam para construir uma casa CONFORTÁVEL E BARATA?
Estou planejando construir uma casa para, possívelmente, comercializar. Seria uma casa comercial, com uma suíte, três ou quatro quartos com uma área entre 120 e 180 metros quadrados, pode ser térrea ou assobradada (não há, ainda, projeto arquitetônico).
Tenho o interesse em construí-la da forma mais econômica possível, respeitando as exigências de ergonomia e conforto térmico e acústico, bem como as exigências legais tanto no aspécto arquitetônico como no aspécto construtivo.
Que técnicas vocês empregariam para construí-la? Estrutura metálica? Alvenaria auto portante? Solo cimento? Radier? Dry wal? Estrutura em madeira bruta autoclavada?
Se alguém tiver algum projeto e quiser apresentar? Por favor, fiquem à vontade para sugerir.
[/b] |
|
|
|
 |
Eduardo Silva Novato

|
Enviada: Qua Mai 21, 2008 3:26 pm Assunto: Gostaria de sua ajuda |
|
|
Caro Hugo
Meu nome Eduardo Silva possuo alguns lotes de terreno e gostaria de construir casas de baixo custo e metodos construtivos de rapidos, pegando um gancho, peço sua ajuda caso tenha obtido resposta,
Desde ja lhe agradeço |
|
|
 |
|
|
 |
|
|