Prevenção e Combate a Incêndio..

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
ATS
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2004 11:16 pm    Assunto: Prevenção e Combate a Incêndio.. Responder com Citação

Olá, sou eng. civil recém-formado e gostaria de obter informações sobre o projeto de prevenção e combate a incêndio. Estou na "briga" para elaborar esse projeto, em uma biblioteca pública de +- 2000,00 m² e não estou seguro sufiente para fazê-lo. Como faço para calcular os hidrantes, iluminãção e sinalização de emergência, extintores etc.. Como representá-los em planta? Por favor, se alguém puder me ajudar agradeço desde já.
Se puderem me enviar algum modelo de projeto em que possa consultá-lo meu e-mail: atspassos@yahoo.com.br
Links Patrocinados
Arq. Edson Matos
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2004 8:07 am    Assunto: Responder com Citação

Olha só ATS, não sou eu quem vai querer reinventar a roda, mas te digo por experiencia propria que na prática profissional, no dia-a-dia, o negócio é simples. Aqui mesmo no Ecivil, tem apostilas para downloads, no site do corpo de bombeiros http://www.polmil.sp.gov.br/ccb/, voce encontra o decreto e as ITS, mas aconselho voce a definir os locais dos hidrantes, extintores ilum. emergencia e etc ... e contratar a consultoria de alguem especializado, e mais ainda se for o caso de alguem do proprio corpo de bombeiros, tem varios engenheiros na corporação que fazem este tipo de consultoria e não é nada " ilegal ", e voce vai aprendendo com a prática. Espero ter ajudado. Boa Sorte
ATS
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Dez 02, 2004 11:33 pm    Assunto: Obrigado Responder com Citação

Arq. Edson, obrigado pela dica. Vou seguir seus conselhos...Valeu!!!!
Arq. Edson Matos
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2004 12:48 am    Assunto: Re: Obrigado Responder com Citação

[quote="ATS"]Arq. Edson, obrigado pela dica. Vou seguir seus conselhos...Valeu!!!![/quote]

Disponha.. de certa forma ainda sou recém formado .. para São Paulo menos de 10 anos risos ainda é recem formado. E sito na pele no dia a dia como é dificil uma colocação no mercado. Boa Sorte
Links Patrocinados
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Segurança do trabalho: Prevenção redu... fórum Notícias 0 Qui Abr 19, 2007 9:51 am
Por Fabiano
Não há mensagens novas engenharia de incendio? fórum Softwares 2 Qua Ago 08, 2007 10:51 am
Por Antenor-Br
Não há mensagens novas Registro de incêndio fórum Discussões Gerais 4 Seg Fev 06, 2006 6:34 pm
Por Arquiteto Arthur Emmanuel
Não há mensagens novas Pós - Eng. de Incendio fórum Discussões Gerais 1 Qui Fev 15, 2007 8:44 pm
Por Djalma Pesôa Neto
Não há mensagens novas risco de incendio em instalações. fórum Discussões Gerais 0 Qua Mai 30, 2007 9:11 pm
Por Visitante