Enviada: Seg Abr 28, 2003 12:45 am Assunto: Por que programas para engenharia são tão caros ?
Amigos,
É o seguinte, pretendia adquirir uns softwares técnicos para projetos em estruturas e um CAD, mas só que os preços são um absurdo !! Isso só acaba incentivando aos profissionais recorrerem à pirataria !
Assim desse jeito não dá...
O que vocês acham disso ? Será que é justo cobrarem de R$2.000 até R$10.000 por programa ?
Até mais...
Registrado em: Sábado, 26 de Abril de 2003 Mensagens: 7 Localização: Maceió -AL
Enviada: Seg Abr 28, 2003 2:16 am Assunto:
Bom, acho que nada justifica o preço de um programa ser tão alto, principalmente os dos CADs, que é o que mais uso atualmente.
Já ouvi falar sobre outras formas de se obter a licença de uso de um programa por um preço mais razoável, é uma espécie de aluguel, você paga durante um determinado tempo pelo uso do programa, é o caso do autocad, se não me engano...
Pessoal, desculpem-me mas em parte, discordo de vcs. Vejam só, um programa como o autocad, por exemplo, tem milhares e milhares de linhas de códigos, muitos profissionais e empresas trabalhando em conjunto, e o que vemos por aí ? Um pirata qualquer vendendo o programa a R$5,00. Como a empresa não quer diminuir seus ganhos, termina repassando as perdas para o preço do software. Garanto a vcs, que se houvesse um controle e punição maior à pirataria, os softwares teriam preços melhores.
Colegas uma outra justificativa para os custos dos soft na área de engenharia serem altos, é em função da quantidade de usuários dos programas, o rateio dos profissionais que desenvolvem os programas dividido pelo número provável de usuários.
Vejam o um exemplo que talvez não seja o melhor (Microsoft).
entao ta... vamos vender o eberick, cype, tqs etc a preços convidativos... depois centenas de newbies (pseudo-desenhistas, pseudo-projetistas) da engenharia começam a comprar esses softs... pouco tempo depois compramos um projeto estrutural/eletrico/hidraulico etc a preço de banana... por que? porque é facil comprar o soft... os projetos são feitos neles entregues a curtissimo prazo, fazendo a qualidade decair imensamente... a concorrencia se torna desleal e... quem vai querer saber o q o engenheiro tem a oferecer alem do preço?
pelamordedeus!!!!! fazer uma pergunta chega a ser um pedido: JOGUE FORA O SEU DIPLOMA!!!!
por que esta cheio de desenhistazinho barato no mercado, fazendo porcaria no autocad e vendendo a preços irrisórios? por que o cd pirata custa 5 pilas, ou nem isso...
se mesmo o eberick, custando algo em torno de 5000 e a pirataria desse quase não existir (se é q existe) um projeto estrutural se acha a 1R$/m²????
cadista: 10R$/h
putz... quer o meu soft de graça? eu te dou... vor fazer um curso de cabelereiro...
bom eu acho que vcs estão certo, pelo facto dos software serem muito caros, e nem todos têm o euro para poder comprar um soft desses, o que acontece?! recorem a pirataria, pk? como o amigo fonseca comentou,pq não existem demos das grandes versão, nem para nos estudandes...temos que recorrer a pirataria...mas devidos esses acessos faceis os desenhistas de esquina, compra esses soft, piratas e claro, e vendem por preços muito baratos...e desvalorisa o nosso trabalho, pk que estamos nos estudos a muitos anos a gastar mais e mais...e vem aqueles Ótarios e fazem o que faz.
Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Abril de 2004 Mensagens: 6 Localização: Niterói
Enviada: Seg Jun 14, 2004 11:05 am Assunto:
Essa é boa.
Não devem temer a concorrência dos que são menos preparados que os senhores.
Não é proibindo a pirataria, que se eliminará aquele que "prostitui" a classe.
O cliente que não quer qualidade, nem garantia do trabalho, deve ter a quem recorrer.
você deve estar tendo problemas com seu público-alvo.
Enviada: Qua Jun 16, 2004 11:19 am Assunto: Programas Caros
Quanto a programas cad voce pode usar o DataCad, para arquitetura é muito melhor, faz cortes, fachadas de maneira quase automática, desenhos em 3d, maquetes eletronicas. Voce pode adquirir por preço especial de ate 45,00, apenas fazendo o curso, que pode ser adquirido via web. Outra alternativa seria o itiscad, para 2d, existe uma versão free no site.
Enviada: Dom Jun 20, 2004 4:01 pm Assunto: Re: Por que programas para engenharia são tão caros ?
Jeff escreveu:
Amigos,
É o seguinte, pretendia adquirir uns softwares técnicos para projetos em estruturas e um CAD, mas só que os preços são um absurdo !! Isso só acaba incentivando aos profissionais recorrerem à pirataria !
Assim desse jeito não dá...
O que vocês acham disso ? Será que é justo cobrarem de R$2.000 até R$10.000 por programa ?
Até mais...
CONCORDO COM VOCÊ EM GENERO ,NUMERO E GRAU!
AINDA NÃO ENTENDERAM QUE OS ENGENHEIROS ESTÃO NA PIOR,ASSIM COMO NÓS E OUTROS.
DEVEM ENTENDER QUE OS ENGENHEIROS, NÃO SÃO COMO MÉDICOS, QUE GANHAM ATÉ R$200,00 POR 30 MINUTOS DE CONSULTA.
EU NUNCA CONHECI UM ENGENHEIRO QUE GANHASSE R$200,00 POR 30MINUTOS DER TRABALHO.
Pessoal, desculpem-me mas em parte, discordo de vcs. Vejam só, um programa como o autocad, por exemplo, tem milhares e milhares de linhas de códigos, muitos profissionais e empresas trabalhando em conjunto, e o que vemos por aí ? Um pirata qualquer vendendo o programa a R$5,00. Como a empresa não quer diminuir seus ganhos, termina repassando as perdas para o preço do software. Garanto a vcs, que se houvesse um controle e punição maior à pirataria, os softwares teriam preços melhores.
Descordo de você em parte.
Gostaria que o amigo olhasse este outro ponto de vista.
Só existe pirataria, porque não há um bom senso sobre softwares, Cd de música e muito outras coisas.
Pense da seguinte forma:
Em um país como o nosso Brasil, aonde os Banqueiros pegam o dinheiro no BC a tx de 16% ao ano e vendem ao povo,já estorquido pelo governo; que cobra tudo e não dá nada;atx de 15% ao mês.Como poderá este cidadão pagqr R$20, para ouvir uma música, por exemplo?Não seria mais inteligente do empresário, diminuir sua havidez de lucro e com isto colocar seus produtos com percentual de lucro bem baixo, afim de aumentar seu universo de venda?você compraria um CD pirata por R$5,00 se o CD legal custa-se R$6,50, sendo que este você teria direitos que o outro não lhe dá?
Pense neste assunto.Daí você vai ver que para acabar com a pirataria, bast a háver apenas visão do empresário barasileiro.
é um absurdo cobrarem 13mil num cad quando um desenhista cadista nao ganha isto num ano, isto só incentiva a pirataria.
acredito que a grande maioria iria preferir usar software oficial mas o pirata custa1000 vezes menos
Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Março de 2004 Mensagens: 26 Localização: Rio Grande do Sul / Brasil
Enviada: Qui Ago 12, 2004 10:10 pm Assunto:
Olá amigos!
Olha pessoal, essa é uma discussão que vai longe.
Como usuário de softwares para engenharia, concordo plenamente com aqueles que acham caríssimos os programas profissionais. Como criador do Armacon, minha visão é um pouco diferente.
Há pessoas que me escrevem perguntando quando vai sair a versão profissional do Armacon e, confesso, tenho medo de lançá-la. Porque? É simples: mesmo que o Armacon fosse o melhor programa do mundo e mesmo assim custasse apenas R$50,00, tenho certeza que um CD pirata por R$5,00 ainda seria a opção da maioria.
O que 99% daqueles que reclamam dos preços dos softwares não sabem, é a trabalheira envolvida na criação de um software tão específico quanto os que usamos na engenharia. São meses (senão anos) de pesquisa e programação para fazer um software que satisfaça o usuário.
Vender um software a R$50,00 não resolve grande coisa, pois a pirataria sempre será mais barata e acessível...
Certamente essa discussão jamais terá fim, mas sugiro aos que só sabem reclamar, que tentem aprender a programar e façam seus próprios programas o mais parecidos possível com os programas que eles acham caros demais. Vejamos até onde chegam... Eu acho que vão começar a achar os programas baratos...
Resumindo, amigos, como usuários tendemos a sempre achar os softwares caros. Como criadores de software, nosso preço sempre parecerá barato...
É por isso que o meu programa, o Armacon, é gratuito: para não ter de me preocupar com os piratas. Que copiem a vontade, afinal, é de graça mesmo...
Amigos,
Acredito que o problema não é o preço dos programas mas o quanto se ganha trabalhando com Engenharia para que se possa comprá-los.
Sinto muito que a desvalorização de nossa clase venha a afetar os amigos programadores. É lamentável!
Obs: 100% dos engenheiros e arquitetos que conheço usam AutoCAD "copiado" por não poder adquirir o original e todos dizem que comprariam se fosse uns 10% do preço atual.
Essa desvalorização se dá pela acomodação da classe em geral. A construção aflora como se fosse uma árvore natural, mas porém sem nenhum acompanhamento técnico científico de um profissional. péço pelo amor de DEUS vamos nos juntar a uma causa única e vamos aumntar a fiscalização. Faço a pergunta a vcs -por que os médicos estão bem hoje(média salarial R$ 8000,00)? -
CRM - já sabia da resposta.... Enquanto nós não juntarmos forças e acabar com a individualidade de alguns , duvido que alguém sobreviva!
Para que ficar discutindo os precos dos soft's.
Enquanto o preco nao cai, va' utilizando os piratas...que alem de baratos (senao gratis) fazem a mesma coisa que os originais.
Aproveitem para ganhar seu dinheirinho com os piratas enquanto a fiscalizacao e' precarissima!!!
Nao perca tempo reclamando dos preco! Vamos a o que interessa!