Autor
Mensagem
futurista Super Participante Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005Mensagens: 111 Localização: Florianópolis / SC
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 12:48 pm Assunto: Software para projeto de instalações elétricas.
Alguem pode indicar algum software gratuito para fazer projeto de instalações elétricas residenciais (e/ou prediais)?
Acabei de cursar a disciplina relacionada a isso e achei pouco eficiente calcular tudo na mão, além de demorar muito.
Links Patrocinados
Pietra Super Participante Registrado em: Terça-Feira, 22 de Abril de 2003Mensagens: 101 Localização: Recife - PE
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 9:23 pm Assunto:
Gratuito que eu conheça (e use) tem o DCE 3 http://www.ecivilnet.com/softwares/dce_condutores_eletricos.htm
Ele não faz o projeto completo, parte gráfica, locação de pontos de luz, tomadas, conduites, etc...
Ele faz a parte chata do projeto que é o dimensionamento dos condutores, disjuntores, etc, que pra mim já é 50% do projeto.
Um mais completo acho muito dificil encontrar (gratuito).
Dos pagos tem o cadproj que já usei e é muito bom.
Editado pela última vez por Pietra em Qua Ago 08, 2007 7:59 pm, num total de 1 vez
futurista Super Participante Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005Mensagens: 111 Localização: Florianópolis / SC
Enviada: Dom Mar 04, 2007 1:02 pm Assunto:
Obrigado pela sua opinião Pietra!
Se mais alguém tiver experiencias com outros softwares, pode postar tb!
Nando Super Participante Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Junho de 2003Mensagens: 100 Localização: BH/MG
Enviada: Qui Abr 05, 2007 7:48 pm Assunto:
Gratuito só o DCE mesmo. Tenho quase certeza disso.
Dos pagos já usei o cadproj e o lumine.
Desses prefiro o cadproj. Ele roda integrado ao AutoCAD. :
Links Patrocinados
Bruno Amorim Visitante
Enviada: Qui Ago 09, 2007 8:37 pm Assunto: ajuda!
estou baixando o DCE 3 no link que foi dito aqui, mas o arquivo esta vindo corrompido, alguem poderia me enviar por e-mail ou disponibilizar um outro link.
Meu e-mail é amorim1986@gmail.com
Obrigado
Jose Carlos rodrigues Visitante
Enviada: Dom Out 14, 2007 8:16 pm Assunto: Re: Software para projeto de instalações elétricas.
futurista escreveu: Alguem pode indicar algum software gratuito para fazer projeto de instalações elétricas residenciais (e/ou prediais)?
Acabei de cursar a disciplina relacionada a isso e achei pouco eficiente calcular tudo na mão, além de demorar muito.
jose pinheiro Visitante
Enviada: Ter Nov 27, 2007 10:56 am Assunto: Software de Instalaçoes
Voce já experimentou o Microsoft VISIO? Ele roda a partir do Office e é muito fácil de usar.
visitante Visitante
Enviada: Qui Nov 29, 2007 3:51 pm Assunto: Autopower da autoenge
Nando escreveu: Gratuito só o DCE mesmo. Tenho quase certeza disso.
Dos pagos já usei o cadproj e o lumine.
Desses prefiro o cadproj. Ele roda integrado ao AutoCAD. :
O que vocês acham do autopower e autohidros da autoenge? São bem parecidos com o cadproj... e o preço é bem em conta, estão sendo vendidos pela PINI por R$ 1.206,00 cada em 6x sem juros.