Software para projeto de instalações elétricas.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
futurista
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2007 12:48 pm    Assunto: Software para projeto de instalações elétricas. Responder com Citação

Alguem pode indicar algum software gratuito para fazer projeto de instalações elétricas residenciais (e/ou prediais)?

Acabei de cursar a disciplina relacionada a isso e achei pouco eficiente calcular tudo na mão, além de demorar muito.
Links Patrocinados
Pietra
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2007 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Gratuito que eu conheça (e use) tem o DCE 3 http://www.ecivilnet.com/softwares/dce_condutores_eletricos.htm

Ele não faz o projeto completo, parte gráfica, locação de pontos de luz, tomadas, conduites, etc...

Ele faz a parte chata do projeto que é o dimensionamento dos condutores, disjuntores, etc, que pra mim já é 50% do projeto.

Um mais completo acho muito dificil encontrar (gratuito).
Dos pagos tem o cadproj que já usei e é muito bom.

Editado pela última vez por Pietra em Qua Ago 08, 2007 7:59 pm, num total de 1 vez
futurista
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Dom Mar 04, 2007 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela sua opinião Pietra!

Se mais alguém tiver experiencias com outros softwares, pode postar tb!
Nando
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Qui Abr 05, 2007 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Gratuito só o DCE mesmo. Tenho quase certeza disso.

Dos pagos já usei o cadproj e o lumine.

Desses prefiro o cadproj. Ele roda integrado ao AutoCAD. :Cool
Links Patrocinados
Bruno Amorim
Visitante

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 8:37 pm    Assunto: ajuda! Responder com Citação

estou baixando o DCE 3 no link que foi dito aqui, mas o arquivo esta vindo corrompido, alguem poderia me enviar por e-mail ou disponibilizar um outro link.

Meu e-mail é amorim1986@gmail.com

Obrigado
Jose Carlos rodrigues
Visitante

MensagemEnviada: Dom Out 14, 2007 8:16 pm    Assunto: Re: Software para projeto de instalações elétricas. Responder com Citação

futurista escreveu:
Alguem pode indicar algum software gratuito para fazer projeto de instalações elétricas residenciais (e/ou prediais)?

Acabei de cursar a disciplina relacionada a isso e achei pouco eficiente calcular tudo na mão, além de demorar muito.
jose pinheiro
Visitante

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 10:56 am    Assunto: Software de Instalaçoes Responder com Citação

Voce já experimentou o Microsoft VISIO? Ele roda a partir do Office e é muito fácil de usar.
visitante
Visitante

MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2007 3:51 pm    Assunto: Autopower da autoenge Responder com Citação

Nando escreveu:
Gratuito só o DCE mesmo. Tenho quase certeza disso.

Dos pagos já usei o cadproj e o lumine.

Desses prefiro o cadproj. Ele roda integrado ao AutoCAD. :Cool

O que vocês acham do autopower e autohidros da autoenge? São bem parecidos com o cadproj... e o preço é bem em conta, estão sendo vendidos pela PINI por R$ 1.206,00 cada em 6x sem juros.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Fixo: Regras para comentários sobre softwares Lucas Comentários sobre Softwares 0 Qui Mai 08, 2008 3:26 pm
Por Administrador
Não há mensagens novas Programa free para instalações elétricas fórum Softwares 2 Seg Set 01, 2008 9:26 pm
Por Edson W. Vier
Não há mensagens novas Instalações Elétricas fórum Instalações Prediais 10 Qua Jul 23, 2008 6:20 am
Por Visitante
Não há mensagens novas Instalações Elétricas fórum Softwares 0 Seg Nov 26, 2007 11:48 am
Por Visitante
Não há mensagens novas Instalações eletricas fórum Softwares 2 Sex Jan 04, 2008 11:38 pm
Por Visitante