Mario Piscari escreveu:Olha fiquei muito feliz de encontrar um site que tivesse um usuário que estivesse disposto a compartilhar esse programa que foi um sucesso em 1999. E já são quase 10 anos disso. Somente uma vez nesse mesmo ano participei de uma feira de construção em SP e havia um stand vendendo as fitas VHS, mas para mim era fora de cogitação porque o valor pedido nas 30 fitas era um absurdo.
Mas quando eu podia eu assistia na TV achando que essa série nunca iria acabar, e infelizmente como tudo que é bom dura pouco, essa também saiu do ar.
Agora vislumbrei a possibilidade de poder assistir novamente e então por em prática os conhecimentos, mas...
Instalei o E-mule 048a, chamado de versão final e pasme: não consigo baixar um, unzinho sequer dos 30 vídeos.
Claro que sei ser um neófito no emule, mas será que alguém poderia dar uma dica de onde estou errando?
O emule tem algumas regras. Certamente você não vai conseguir baixar o arquivo com muita facilidade como em um download via http ou ftp.
Basicamente você precisa conectar-se a um bom servidor (no emule procure pelo Razorback nos servidores, e conecte-se a ele), conecte-se tambem à rede Kad, depois baixe o arquivo. Vai demorar um pouco porque o emule usa um sistema de fila, ou seja, quem chegar primeiro na fila de determinado arquivo começa a baixá-lo antes. Tem também um sistema de créditos (quanto mais você fornece arquivos a outros usuários mais créditos você ganha). Com muitos créditos você consegue "furar a fila" do arquivo e começar a baixar mais rápido.
Tem também a questão da disponibilidade do arquivo (fontes). Quanto mais pessoas tiverem o arquivo mais fácil e rápido será baixá-lo.
Pelo que vejo, esses arquivos postados no tópico tem poucas fontes. Vai demorar um pouco para conseguir baixá-los.