ArchiStation para facilitar e dar liberdade para projetar


Responder Mensagem

ArchiStation para facilitar e dar liberdade para projetar

Arthur Emmanuel
postou em Qua, 25 Out 2006, 09:10
Usuário Nível 1 | Mensagens: 24

    Acabei de conhecer um programa nacional chamado ArchiStation do site www.hemero.com.br (http://www.hemero.com.br) . Voltado para arquitetura, permite gerar o modelo 3D da construção do piso à coberta de forma fácil e a partir desse objeto concluído, gerar plantas, cortes e vistas 2D com muita rapidez. Entidades simples como linhas assumem características paramétricas para paredes, tornando muito fácil modificar projetos em qualquer altura do trabalho.

    O que me impressionou é que as renderizações são em POV-Ray, conferindo ao trabalho do projetista belíssimas imagens e estudos de iluminação solar por coordenadas geográficas. As renderizações podem ser em perspectiva e projeções ortogonais.

    Ele é completo, em português e não necessita do AutoCAD como a maioria dos softwares brasileiros para arquitetura, roda autônomo e troca arquivos em dxf. Blocos 3ds e SketchUp podem facilmente ser convertidos para dxf por outros programas.

    Há muito tempo, procurava um programa com essas características revolucionárias para o Brasil.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    iquenp
    postou em Qua, 25 Out 2006, 15:59
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

      Eu já trabalho com o ArchiStation a algum tempo e tenho obtido ótimos resultados com este software nacional. Os pontos fortes do ArchiStation são a alta produtividade devido a simplicidade da interface e também a qualidade final dos trabalhos. Tem ótima assistência técnica e a facilidade de ser em português.

      Arthur Emmanuel
      postou em Qui, 26 Out 2006, 07:47
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 24

        iquenp,

        Que tipos de projeto desenvolve com o ArchiStation?

        Como é seu método de trabalho?

        Que comparações com o AutoCAD, você poderia fazer?

        iquenp
        postou em Qui, 26 Out 2006, 09:00
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

          Tudo bem Arthur,

          Eu desenvolvo projetos Arquitetônicos com o ArchiStation.
          Meu método de trabalho é o seguinte: inicio o novo projeto já fazendo a maquete eletrônica e já vejo se ficou boa ou não analizando toda a obra através de um recurso fascinante chamado passeio virtual. A partir da maquete eletrônica eu gero as renderizações que vou mostrar pro cliente, além de colocá-lo dentro da casa através do recurso do passeio virtual. Caso o cliente tope, eu dou sequência ao detalhamento gerando também cortes, elevações e plantas.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          iquenp
          postou em Qui, 26 Out 2006, 09:05
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

            Arthur,

            Respondendo a pergunta de comparação com o AutoCad é o seguinte:

            O AutoCad é um software que pode ser usado para tudo, mecânica, arquietura, engenharia, então muitas de suas ferramentas não são utilizadas.

            O ArchiStation é um software voltado diretamente para Arquitetura, ou seja, todos os comandos que ele possui a grande maioria é utilizada, isso sem falar que os comandos são de fácil entendimento e também otimizados para a área de Arquitetura.

            Em síntese, o ArchiStation resumiria em um único produto o AutoCad, o Archi3D e o 3DS, quando usado para Arquitetura e Projetos de Edificações em geral e Mobiliário.

            Arthur Emmanuel
            postou em Qui, 26 Out 2006, 10:38
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 24

              O seu método é praticamente o que eu acho ter maior controle sobre detalhes. Achei que o 3D do ArchiStation, como de tão fácil de operar, faz com que pensemos ainda estar executando o 2D. Acho a separaração entre 2D e 3D do ArchiStation muito bem resolvida.

              iquenp escreveu:
              Em síntese, o ArchiStation resumiria em um único produto o AutoCad, o Archi3D e o 3DS, quando usado para Arquitetura e Projetos de Edificações em geral e Mobiliário.


              Deve ser por esse argumento, 3 em 1, que o ArchiStation é considerado completo pelo usuário.

              De fato, estar deslocando o arquivo de um programa para outro é uma tarefa que pode dar margens a erros e desatualizações.

              Arthur Emmanuel
              postou em Qui, 26 Out 2006, 10:45
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 24

                Você poderia inserir uma imagem de uma renderização nesse fórum feita pelo ArchiStation + POV-Ray de sua autoria? E se possível de algum exemplo de desenho técnico?

                Caso você tenha um blog, ele serve para hospedar imagem e pode ser publicado com seu endereço em um fórum como esse.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Arthur Emmanuel
                postou em Qui, 26 Out 2006, 12:20
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 24

                  A própria tela de interface do programa mostra a sua versatilidade por ter muita simplicidade uso e alterna entre o modo de edição e visualização.


                  Editado pela última vez por Arthur Emmanuel em Sáb, 28 Out 2006, 18:28, num total de 1 vez

                  iquenp
                  postou em Qui, 26 Out 2006, 18:04
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

                    Vou precisar do seu email para mandar as imagens de desenho técnico e render.

                    até mais.

                    Preço muito bom.

                    crixtiano
                    postou em Dom, 04 Set 2011, 11:10
                    Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

                      Achei legal o fato da empresa desenvolvedora Hemero ser brasileira.

                      A versão completa pode ser comprada por R$ 1.820,00 e a versão lite pode ser adquirida por até R$990,00

                      Em contra partida, a versão do software concorrente ArchiCAD (importado e vendido pela PINI) pode ser adquirida por R$ 7.835,00.

                      Eu acho que o ArchiStation pode ser uma ótima solução em termos de custo/benefício.

                      Estou baixando a versão demonstrativa, vou analisar. Se gostar, talvez eu compre.

                      _________________
                      Cristiano Meira Magalhaes
                      Eng. Civil


                      Responder Mensagem


                      Programas e apps de construção civil