Obrigado pela atenção. Bom final de semana.
Guaracy escreveu:rayner escreveu:Parabéns pelo suporte dado pelos foruns e pelo email.
Estou iniciando a orçamentação pelo ORSE. contudo após ler a apostila do mesmo me deparei com alguns problema , que creio ser do software.
Apos instalar o orse e atualizar a versão 1.1.4.4 .
Baixei tambem o arquivo :20090301-00.ORSE - instalando-o no caminho : C:\ORSE\Preços\2009 .
Porem quando eu peço para atualizar a base de dados no orse no item "Referencia", acontece um erro : " Filed value required" - e não e disponibilizado a atualização do Orse. Destacando ainda que:
E não consegui baixar o arquivo :ifw032009.ifw - Não sei se seria este o problema.
Agora estou tentando orça um casa no programa. Apos cadastrar o empreendimento / obra , parti para "planilha de obra" - aoentrar no campo : Ser/Ins (ele não me deixa escolher varios insumos ou serviços) , optando apenas por um fazendso um, dou "OK" na aba e aparece a critica : " Filed value required" - novamente.
E o intem não é incluso na lista. Ja tentei a opçã de " inserir varios serviços ao mesmo tempona sua planilha " -aparecendo o mesma critica : " Filed value required".
Ja troquei o intem de referência no program para outra mais antigos, porem nenhum deles resolvel o problema.
Pesso que me deem orientção neste sentido.
Meu msn e: Raynerlp@hotmail.com - como vi que o Guaraci se propós a resolver o problema de um usuario via msn, tomei a liberdade de add o seu: guaracy@informsistemas-se.com.br .
Eu sou engenheiro civil recem formado e vejo no ORSE uma excelente oportunidade de serviço - Por isso desculpe a insistência e as duvidas que possam surgir.
Resolvido via MSN.
[Guaracy Cavalcante]
[www.informsistemas.com.br]
[orse@informsistemas.com] [MSN]
[(79)3302-6402]-[Aracaju-SE]