Programas de Eng. de Orçamentos e Gerenciamento de Obras


Responder Mensagem

mvdbc70
postou em Seg, 14 Fev 2011, 15:13
Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

    Prezados,
    Conheco um produto muito bom , flexível que permite agilidade nos nossos processos de engenharia.
    Ele atende o processo de orcamento , planejamento e acompanhamento de obra de forma simples e rápida.
    Nao se todos conhecem mas é o produto da TOTVS que se chamava RM Solum, agora se chama TOTVS Obras e Projetos.
    Com a implementacao desse produto aqui na empresa ganhamos muito nos nossos controles.

    Acho que vale a penha conhecer, o ponto fraco desse produto, na minha opiniao, é o fato dele nao vir com um banco de dados, mas por outro lado ele permite que eu importe qualquer, o que minimiza esse problema.

    abracos.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Altos investimentos

    Ditscheiner
    postou em Qui, 10 Mar 2011, 09:44
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      A empresa em que eu trabalhava comprou um sistema com plataforma personalizada, o SIENGE, este possue o módulo para orçamentos, porém é bastante limitado e tivemos que criar todo o banco de dados, desde insumos até as composições de serviço, hora que os índices do TCPO não atendiam as demandas de obras industriais.
      Atualmente mudei de segmento de mercado e estou trabalhando com o VOLARE, ainda não cheguei a me aprofundar mas me parece ser um excelente software, organizado e limpo, como trabalho com preços atualizados através do SINAPI não tenho a nescessidade de me preocupar com as composições de preços unitários.
      Os serviços que faço por fora das empresas, são todos em Excel com planilhas criadas e que exigem mais atenção e maior perda de tempo, também tenho problema com a padronização de tabelas para levantamentos quantitativos, até hoje não encontrei uma planilha decente e de fácil compreensão, as vezes me perco até nas minhas !

      _________________
      D. Ditscheiner .'.

      CONHECENDO OBRAS

      jailtonlins
      postou em Qui, 23 Fev 2012, 23:43
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

        Prezados,

        Desculpe, mas acho questionável a colaboração do sr. isac de Cristo ao forum, uma vez que está claro a sua intenção(vender sua obra, apenas). E é cansativo a todo instante se deparar com sua publicidade, É uma opinião pessoal.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Programas e apps de construção civil