Concreto Celular Autoclavado (CCA)


Responder Mensagem

Sandra
postou em Ter, 08 Jun 2010, 12:13
Visitante

    Pode ser usado para preenchimento de caixão perdido ? Estou reformando banheiros e gostaria de retirar o entulho do caixão e utilizar esse material .O que o senhor acha ?obrigada


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Alfeu Antunes dos Santos
    postou em Qua, 09 Jun 2010, 20:42
    Visitante

      Quanto a absorção de agua do reboco ou ao fazer o assentamento o que devo faser? Gostei muito do assunto para ensiar a alunos de engenharia e arquitetura.

      JPJ
      postou em Dom, 15 Ago 2010, 19:22
      Visitante

        Preciso fazer um contrapiso de +- 10 cms de altura em uma área de 50m2. A área é exposta ao tempo e fica em cima de um ambiente(uma laje).
        Poderia me dizer se posso utilizar os blocos de concretos aut.. para fazer isso? Haverá infiltrações, posso colocar manta em cima em baixo? como proceder? Obrigada pela orientação.

        Concreto Celular Autoclavado - CCA

        IsaacdeCristo
        postou em Dom, 15 Ago 2010, 21:26
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Prezado Márcio,

          Parabéns pelo artigo. Muito informativo, claro e objetivo. Esperamos este produto venha a ser cada vez mais utilizado na Construção Civil.

          ***
          Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.
          _________________
          -Saiba como lidar com profissionais e operários da construção; Economize na compra de materiais;
          Modelos de contratos e comentários; Tipos de empreitadas e suas vantagens e desvantagens.
          -Tudo isso e muito mais no livro "Conhecendo Obras".

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Guilherme
          postou em Qui, 09 Set 2010, 13:02
          Visitante

            Sou aluno de engenharia civil e estou fazendo um trabalho sobre o concreto autoclavado. Gostaria de saber se, além dos benefícios citados acima, o CCA é melhor para o meio ambiente do que outros tipos de concreto. Já ouvi falar que, devido aos seus poros, o mesmo absorve impurezas da atmosfera. Isso é verdade?

            CARCAMANO
            postou em Qui, 09 Set 2010, 14:07
            Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

              Eu já conhecia isso desde os tempos da faculdade, mais ou menos uns 20 anos. Conheci em uma feira e um fabricante deixou exposto meses no saguão da faculdade ( FAU-UFRGS ). Eram blocos para construção de paredes e outras peças para outros usos que agora ñ lembro direito. Usavam tbm corantes, oq gerava peças coloridas. Mas nunca achei no mercado e nunca usei na prática... Confused

              Nivaldo
              postou em Ter, 28 Dez 2010, 18:23
              Visitante

                Dr. Márcio,
                Contratei um arquiteto para elaborar um projeto arquitetônico e o cálculo estrutural prevendo uma loja no térreo e mais 2 andares com 2 apartamentos por andar. Se eu, hipoteticamente, utilizar o bloco celular autoclavado, poderia construir mais 2 andares, ou seja 1 loja e mais 3 (três) andares com 2 apt por andar.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Antonio Vilela
                postou em Qua, 23 Fev 2011, 23:16
                Visitante

                  já trabalho com concreto celular tenho uma industria e fabricamos casas paredesno concreto celular e oyimo e muito rapido fechamentos de baracoes muros ect. fazendasvilela@hotmail.com

                  Marcus
                  postou em Ter, 01 Mar 2011, 10:52
                  Visitante

                    gostaria de montar uma fabrica no RGS!!Alguem pode me dar inforações sobre o maquinario>>>obrigado

                    mauro
                    postou em Dom, 13 Mar 2011, 21:24
                    Visitante

                      eu gostria de fazer um tanque e eu queria saber qual a resitencia deste material para um tanque de 3000 ls de agua MEU TEL 011 41374504


                      Responder Mensagem


                      Comentários sobre Artigos