- Rui Coutinho
- postou em Ter, 16 Fev 2010, 04:59
- Visitante
Bom dia, estou a fazer pesquisa de desenvolver a construção de uma habitação toda em estrutura metalica sem utilizar betão ou ceramica. A meu ver, considerando o plano atual do sistema financeiro do país e das familias, é o momento certo para implantar este tipo de projecto que torna o preço da construção muito atrativo e com todo o conforto de habitação convencional. O projecto que estou a desenvolver e a construir é constituido por: Estrutura de suporte e divisões em aço galvanizado, cobertura em painel isotérmico, revestimento exterior em "virogg",divisões interiores em "pladur",o espaço entre revestimentos é prenchido com roof-mat colado para eliminar o efeito da batida ôca e algum efeito de flecção das paredes. as janelas em PVC e porta de entrada em madeira, a fundação não precisa de afundar basta uma laje de betão trapézoidal negativa. Na cobertura serão instalados sistemas de aquecimento de água e produção de energia em paineis fotovoltaicos e uma turbina aéolica que permite autonomia a 75% do fornecimento de energia. O custo final pelos meus cálculos reduz em cerca de 40% o que é muito atrativo. Estou a emprender esforços para comercializar esta solução. Contacto: rcouticober@gmail.com