Planejamento e Gerenciamento de Obras


Responder Mensagem

Daylla
postou em Sex, 05 Mar 2010, 02:13
Visitante

    gostei muito, em pouca s palavras deixaram bem claro!! faço engenharia civil adoreii!!!!!!!!!!!!!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    andre
    postou em Ter, 16 Mar 2010, 14:19
    Visitante

      mto bom, adorei

      estagiario sofredor téc
      postou em Sex, 09 Abr 2010, 11:40
      Visitante

        ficou ótimo, mas de qualquer forma vou ir mais fundo ao assunto.

        Adriana
        postou em Qua, 30 Jun 2010, 21:03
        Visitante

          Sou arquiteta e gostaria de fazer um curso de planejamento e gerenciamento de obras. Aqui no Rio de Janeiro tem esse curso? Onde?

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Leila Patiele do Nascimen
          postou em Sex, 23 Jul 2010, 08:41
          Visitante

            Artigo bem definido sobre o assunto e finalização perfeita

            Deborah Duarte
            postou em Sáb, 07 Ago 2010, 14:52
            Visitante

              Vou prestar um concurso onde uma das matérias é "infra estrutura e gerenciamento de Obras". Procurei sobre o assunto mas pouco encontrei. Adorei o conteúdo desse artigo que me ajudou bastante. Estou um pouco perdida pois preciso de saber mais sobre essa matéria. Não sei se vocês podem me ajudar, mas humildemente peço se isso for possível, por favor me dê essa mãozinha! Obrigada! (deborah920@hotmail.com)

              Luma
              postou em Seg, 23 Ago 2010, 11:23
              Visitante

                oi estou utilizando seu artigo, fazendo citações em minha monografia gostaria de saber qual o ano em que ele foi escrtio? se foi em 2010 mesmo, para colocar nas minhas referencias bibliograficas.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Matheus
                postou em Ter, 21 Set 2010, 19:41
                Visitante

                  Prezado, apoio a iniciativa de publicar um artigo, porém, acho que poderia ter dado uma atenção maior na área da sua graduação, poderia ter explorado mais o gerenciamento na área da civil.

                  Atenciosamente,

                  Matheus

                  Re: Planejamento e Gerenciamento de Obras

                  IsaacdeCristo
                  postou em Sáb, 11 Dez 2010, 09:40
                  Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

                    [quote="IsaacdeCristo"]Em meu livro "Conhecendo Obras", instruo ao proprietário de obra, leigo, contratar um proffissional qualificado para coordenar os projetos e fazer o gerenciamento da obra.

                    ***
                    Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.
                    _________________
                    -Saiba como lidar com profissionais e operários da construção; Economize na compra de materiais;
                    Modelos de contratos e comentários; Tipos de empreitadas e suas vantagens e desvantagens.
                    -Tudo isso e muito mais no livro "Conhecendo Obras".


                    SURPREENDA ENGENHEIROS, ARQUITETOS E MESTRES-DE-OBRAS COM AS DICAS DO LIVRO “CONHECENDO OBRAS"

                    http://www.conhecendoobras.com.br (http://www.conhecendoobras.com.br)

                    _________________
                    Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
                    Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
                    Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

                    Ricardo Mello
                    postou em Qua, 15 Dez 2010, 16:10
                    Visitante

                      A indústria da construção civil vem crescendo ao longo dos anos e, com isso, também é crescente o aumento da competitividade.

                      Entretanto, não foi dada a devida importância ao canteiro de obras, sem a merecida preocupação com prazos, retrabalho e desperdícios.

                      Atualmente ainda podemos observar elevados índices de desperdício e improvisação dentro dos canteiros de obras.

                      Para que as empresas se tornem mais competitivas e tenham a sua permanência no mercado garantida, alguns pontos dentro do setor devem ser ajustados, tais como a integração entre projetos, o desenvolvimento da tecnologia de informação dentro do canteiro e a administração de materiais.

                      A construção civil deve possuir seu gestor específico na área de logística, devendo atuar de forma integrada, direta e objetiva com o engenheiro responsável pelo projeto técnico-estrutural.

                      Dessa forma, torna o resultado final da obra além de mais rápido, muito mais econômico, evitando assim problemas que poderiam aparecer ao término da construção.

                      O projeto logístico de um canteiro tem grande influência na movimentação de materiais, no tempo de deslocamento e agrega valor de ganho na produtividade.

                      Um canteiro de obras mal planejado ou sem infra-estrutura adequada gera problemas tais como a falta de espaços físicos, levando a uma excessiva movimentação de materiais, equipamentos e pessoas, provocando perda de tempo e desnecessárias perdas de suprimentos, mal planejamento de estoques, quebras e deterioração de materiais por armazenagem imprópria e inadequada.

                      Um bom planejamento de canteiro é fator fundamental para se obter um desempenho de produtividade adequado, cumprimento de prazos, custos reduzidos, além de atingir uma excelência na qualidade da construção.

                      A "AGM Logística – OBRAS" oferece a implantação, nestes moldes, de um canteiro gerenciado, com um perfeito e adequado planejamento logístico para a melhor eficiência no computo final da construção.

                      Utilizamos a metodologia aplicada na indústria ao canteiro de obras, implantando conceitos básicos da logística - receber, armazenar, separar, expedir, transportar e entregar o produto certo, na hora certa, no lugar certo, ao menor custo possível.


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Comentários sobre Artigos