Futurista,
Aqui em casa eu tenho 5 deles. Coloquei até no banheiro da empregada, pois consigo limitar a potência do banho. Daí, ela não abre muita água, para não tomar banho frio...
Coloquei os dois primeiros em 2006. Daí eu posso te falar da minha experiência...
De cadeira, eu posso te falar:
- A assistência técnica da KDT É UM LIXO!!! Falta peça, falta competência, falta atenção ao cliente, inclusive da fábrica. Quem dá manutenção nestes chuveiros, normalmente não sabe nem somar 2+2. Eu passei muita raiva mesmo...
- O chuveiro tem um acabamento impecável, e é feito com os melhores materiais. Tem uma excelente metalurgia. Contudo, aparentemente para tentar reduzir os custos, o modelo que comprei em 2007, já veio com a duchinha de mão, repleta de partes plásticas, que antes eram metálicas. Em uma certa época, até a mangueira da ducha estava vindo de plástico, mas eles voltaram atrás nisto, e passaram a enviar de metal novamente... Mas as duchinha continuam vindo com plástico, infelizmente...
- Eu estava decidido a mudar de marca, mas daí surgiu o problema... Não encontrei nada equivalente. Simplesmente não existe no mercado, um concorrente. Vi um chuveiro com mostrador digital, mas só isto. O da KDT trabalha com um sistema de controle realimentado, que monitora a temperatura de saída, e entrega potência à resistência do chuveiro, de forma a manter a temperatura de saída constante. Nenhum outro chuveiro do mercado faz isto. Infelizmente, pois daí tive que engolir a marca, apesar do péssimo suporte...
- Os dois chuveiros que comprei primeiro, estão apresentando um pequeno problema. Ao se abrir a água, a temperatura sobe rapidamente, e atinge 45 ou 48 graus nos primeiros segundos, para só então cair para a temperatura programada de 38 por exemplo. Como dá para gerenciar, não vou tentar consertar. E se tiver que consertar, ou eu conserto ou jogo fora, pois na assistência técnica LIXO, eu não mando...
Conclusão: Para quem quer um chuveiro elétrico digital, que garanta a temperatura de água na saída, independente do fluxo de água o da temperatura da água entrante, e estar preparado para ter um péssimo atendimento no pós vendas, eu recomendo... Caso contrário, fuja desta...
OBS: Quem optar por ter este chuveiro, não deve de forma nenhuma intala-lo sem ter no quadro de entrada todas as fases protegidas por clamper e por DR...