Como colocar viga e pilar em casa antiga com laje


Responder Mensagem

Mesmo problema

Flaviadarc
postou em Dom, 15 Abr 2018, 21:08
Visitante

    Olá estou com o mesmo problema e ainda existe a umidade pois a casa foi construída sobre um aterro e o contrapiso ( sem laje).
    Minha preocupação são as rachaduras pela falta dos pilares de sustentação e acredito estar rachando pelo próprio peso do telhado e essa umidade que está pela casa toda.
    Tem como consertar e deixa-la segura?? E a umidade tem conserto tb?
    É algo muito caro de se fazer? A casa tem 180 m2.
    Obrigada

    Quem puder ajudar pode me responder no
    E- mail flaviadarc82@gmail.com.br


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Mesmo problema

    GilbertoRocha
    postou em Dom, 15 Abr 2018, 22:47
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

      Flaviadarc escreveu:Olá estou com o mesmo problema e ainda existe a umidade pois a casa foi construída sobre um aterro e o contrapiso ( sem laje).
      Minha preocupação são as rachaduras pela falta dos pilares de sustentação e acredito estar rachando pelo próprio peso do telhado e essa umidade que está pela casa toda.
      Tem como consertar e deixa-la segura?? E a umidade tem conserto tb?
      É algo muito caro de se fazer? A casa tem 180 m2.
      Obrigada

      Quem puder ajudar pode me responder no
      E- mail flaviadarc82@gmail.com.br


      Conserto sempre tem, mas não vai ser tão barato.
      Você vai precisar fazer um ensaio SPT, reforçar a fundação, provável que com estacas mega ou algo similar, e reforçar todos os cantos da estrutura com pilares, que devem estar acima desse reforço na fundação, e possivelmente vigas de reforço.

      A umidade tem conserto também, se fosse executado corretamente seria barato, mas agora, com a casa pronta, vai ser mais caro, claro, vai depender da análise do local, mas talvez manta asfáltica resolva, talvez seja necessário algo de maior qualidade e custo.

      E se você quiser segurança, nem pense em fazer algo sem engenheiro, mexer em algo problemático sem conhecimento técnico só vai arriscar acabar de vez com a estrutura.

      _________________
      Gilberto do canal Engenheiro Estrutural
      www.engenheiroestrutural.eng.br


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais