Problemas de impressão em um arquivo do AutoCAD


Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Problemas de impressão em um arquivo do AutoCAD

Leonello
postou em Qui, 24 Nov 2005, 10:45
Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

    Tenho um arquivo (e apenas um) que quando vou imprimir, aparece na folha, nos 4 cantos, a mensagem:

    "Produced by an autodesk educational product"

    Tentei de todas as formas desativar, mas não consegui. Não é "plot stamp"

    Acredito que começou com a inserção de algum bloco. Já explodi todo o desenho, expurguei todos os blocos, dei unload em todas as aplicações lsp (que eram possíveis)... mas mesmo assim a mensagem continua.

    E o problema é que se pegar qualquer referência ou bloco desse arquivo (mesmo exportando) essa mensagem passa para o novo arquivo. é um projeto de edifício, onde a planta será aproveitada pra projetos de estrutura e instalações... agora... imagina 100 pranchas com essa mensagem? preciso resolver esse problema.

    Alguém poderia me ajudar!! Grato


    _________________
    Leandro Leonello
    Leonello Projetos e Consultoria Técnica

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Resposta ao problema

    Leonello
    postou em Qui, 02 Fev 2006, 17:22
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

      Bom.. eu mesmo coloquei a dúvida, mas acabei descobrindo e como é um problema que pode vir a ocorrer com outras pessoas...

      essa mensagem é uma forma de garantir que os produtos educacionais da autodesk não sejam usados para fins comerciais. Acontece que quando um bloco ou qualquer desenho é feito em um programa educativo ele fica com essa mensagem (entenda-se por programa educativo aqueles que a autodesk vendem por 5% do valor para estudantes e professores). Enfim, se você usar um desses arquivos em seu desenho, mesmo que a sua versão não seja a educacional, o seu desenho estará "contaminado" a partir de então.

      A única forma encontrada de resolver o problema, sem contatar um revendedor da autodesk é: salvar o seu desenho como .DXF - Feche o arquivo. Abra-o novamente no formato e salve novamente como .dwg.
      Pronto. A estampa de plotagem se perde nessa conversão (dwg para dxf)

      Leandro Leonello
      l.leonello@uol.com.br
      Projetista de sistemas prediais

      _________________
      Leandro Leonello
      Leonello Projetos e Consultoria Técnica

      Fabiano
      postou em Sex, 03 Fev 2006, 22:17
      Moderador Global | Mensagens: 387

        Leonello,

        Obrigado por postar esta dica.

        Um abraço.
        Fabiano

        Marcel
        postou em Seg, 23 Abr 2007, 19:00
        Visitante

          Leonello,

          Obrigado por tirar a dúvida!! Estava aparecendo no meu projeto também. Fiquei sem saber o que era, mas agora resolvi o problema!!

          Obrigado msmo!!

          Marcel SANTIAGO (eng. civil)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Transformar DWG em DXF

          JJ
          postou em Qui, 17 Mai 2007, 11:45
          Visitante

            Eu transformei o arquivo dwg em dxf, mas quando tentei abrir o arquivo dxf não consegui. Na caixa de comando aparece a seguinte mensagem "Invalid symbol table record name: "" on line 4356.
            Invalid or incomplete DXF input -- drawing discarded."E ao pressionar ENTER para continuar o arquivo se fecha. Pesquisei em vários meios em ainda não descobri a resposta.
            Gostaria de saber se alguém sabe como solunionar este problema.
            Obrigado

            Re: Transformar DWG em DXF

            Cadista2007
            postou em Qui, 17 Mai 2007, 13:16
            Visitante

              JJ escreveu:Eu transformei o arquivo dwg em dxf, mas quando tentei abrir o arquivo dxf não consegui. Na caixa de comando aparece a seguinte mensagem "Invalid symbol table record name: "" on line 4356.
              Invalid or incomplete DXF input -- drawing discarded."E ao pressionar ENTER para continuar o arquivo se fecha. Pesquisei em vários meios em ainda não descobri a resposta.
              Gostaria de saber se alguém sabe como solunionar este problema.
              Obrigado


              Amigo, faz o seguinte: Abre o seu DXF em um editor de textos sem formatação (tipo bloco de notas, wordpad, etc.) e veja a linha 4356.

              O problema está nesta linha. Possivelmente ela está se referindo a um objeto que foi apagado ou não existe no arquivo DXF. Pode ser também uma entrada inválida.

              Se puder postar aqui no fórum o intervalo entre as linhas 4346 e 4366 fica mais fácil pra identificarmos o problema.

              Re: Resposta ao problema

              isabel
              postou em Qua, 04 Jul 2007, 16:53
              Visitante

                Leonardo muito obrigada pela diga da margem de impressao. foi muito boa mesmo!!!

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Agradecimentos!!!

                Thiago Felipe Soares
                postou em Sáb, 07 Jul 2007, 12:50
                Visitante

                  Muito obrigado pela dicas !tambem tive uns problemas com a frase stampada nas 4 faces "Produced by an autodesk educational product" do papel , eu consegui uma parte do arqivo transformar em bloco e colar em outro arqui sem que a stamp vinhece junto mas quando tentei fazer conm o resto nao consegui!!!
                  de qualquer forma quero dedixar meus agradecimento

                  Thiago Felipe Soares
                  Manaus-Am
                  thiagofelipe@yahoo.com

                  Re: Agradecimentos!!!

                  Gimar Correia
                  postou em Sáb, 22 Mar 2008, 10:10
                  Visitante

                    [Bom dia colegas!

                    Eu estava com esse problema desde anteontem, e hoje pesquisando na Net encontrei essas dicas referente à esse tipo de impressão, que já estava me dando nos nervos!!! rsrsrs

                    Enfim, essa dica deu certo mesmo.

                    Obrigado

                    gilmar.correia@hydronorth.com.br
                    gil101010@hotmail.com
                    gilmar.correia@gmail.com

                    Re: Resposta ao problema

                    Visitante
                    postou em Sáb, 22 Mar 2008, 10:14

                      Desde quando você mexe com o Cad Isabel??

                      um abraço

                      Gilmar Correia

                      gilmar.correia@hydronorth.com.br


                      Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

                      • Tópicos relacionados

                      Programas e apps de construção civil