Orse

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
fausto Soares
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mar 01, 2006 8:40 pm    Assunto: Orse Responder com Citação

Olá pessoal estou postando pela 1ª vez apesar de ter acompanhado o site já alguns dias. Achei o mesmo muito legal e construtivo aproveito para perguntar se alguem poderia me informar quanto ao funcionamento do ORSE, é que baixei o mesmo inclusive com o banco de dados atualizado para janeiro de 2006, só que não sei como opera-lo, a parte que me interessa mais, é a relativa a composição de preços, gostaria de saber baixar, as composições existentes naquele banco de dados e mexer nos preços dos insumos, mão de obra e etc, sei que não podemos alterar o banco deles lógico, porém não tem um forma de baixarmos, as composições que queiramos trabalhar, para então adequalas a realidade de salário e materiais de cada região? Ou o ORSE é apenas para ser consultado teriamos que diigitar todo um ítem para fazer a sua composição baseda em suas informações?
Desde Já Um abraço e agradecimento a todos.
Laughing
Links Patrocinados

Lucas
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Mar 06, 2006 10:19 am    Assunto: Responder com Citação

Fausto,

Eu trabalho com o InfoWOrca que é uma versão antiga do ORSE, mas creio que seja diferente o modo de alterar os dados.
Eu estou baixando o ORSE e vou analisá-lo, logo logo te dou uma resposta.
fausto Soares
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Abr 29, 2006 1:36 am    Assunto: Orse Responder com Citação

Ninguem tem dicas do ORSE pessoal? Obrigado.
jose humberto de araujo
Participante
Participante

MensagemEnviada: Seg Mai 01, 2006 10:07 am    Assunto: orse Responder com Citação

é só salvar o banco de dados em pdf numa pasta sua e abrir com o acrobat. como nao é possivel editar no pdf eu copio os indices para uma pasta excel
fausto Soares
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 05, 2006 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

José Humberto Costa, agradeço sua resposta mas não é dessa forma que você está fazendo a que eu me referí, veja bem no ORSE você entra no menu relatórios cadastrais-relatório de composições, la você escolhe um ou mais ítens que deverá estar inserido em por exemplo OBRAS CIVIS, INFRA ESTRUTURA, PROJETOS, clica em adicionar e ai você vai ter as opções de salva-los em vários formatos inclusive em Excel. Ou seja você não precisa converter em PDF, copiar etc. o que eu me refiro e acho que é possível apenas não sei como é por exemplo como no, TCPO, escolhemos EX. Concreto
ele te dá os componentes utilizados com a opção de você alterar os preços de todos os insumos e mão de obra e com cálculos automáticos, e no ORSE eu só enxergo a possibilidade de consulta, e não de Interação/ Manipulação.
Abraços. Very Happy
jose humberto de araujo
Participante
Participante

MensagemEnviada: Qua Mai 17, 2006 11:50 am    Assunto: orse Responder com Citação

eu também nao conseguí manipular o orse até porque nao li todo o manual. Eu uso o arquimedes mas esse é um caso serio que eu preciso me sair. O que eu nao gostei do orse é o acesso ao banco de dados que é muito grande além desta desta dificuldade de mudar e salvar as planilhas que forem manipuladas, no mais o programa é excelente qualidade. Até especificações e memorial vem junto, além é claro da base de preços. Vale a pena investir no Orse.
felipeponce
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 11:47 am    Assunto: Responder com Citação

ola!
estou interessado no Orse... mas não consigo fazer o download pelo site...
alguem poderia me passar o manual por email? para q eu possa estudar!
se possível, mande uma mp q enviarei meu email...
grato!

Felipe Ponce
Fortaleza-CE
Guaracy Cavalcante
Visitante

MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 2:52 pm    Assunto: ORSE Responder com Citação

felipeponce escreveu:
ola!
grato!

Felipe Ponce
Fortaleza-CE

Olá, você ainda tem interesse no ORSE?
Caso afirmativo, envie um e-mail para orse@cehop.se.gov.br

Guaracy Cavalcante
Suporte ORSE
Guaracy Cavalcante
Visitante

MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 2:53 pm    Assunto: ORSE Responder com Citação

felipeponce escreveu:
ola!
grato!

Felipe Ponce
Fortaleza-CE

Guaracy Cavalcante
Guaracy Cavalcante
Visitante

MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 2:54 pm    Assunto: ORSE Responder com Citação

jose humberto de araujo escreveu:
eu também nao conseguí manipular o orse até porque nao li todo o manual. Eu uso o arquimedes mas esse é um caso serio que eu preciso me sair. O que eu nao gostei do orse é o acesso ao banco de dados que é muito grande além desta desta dificuldade de mudar e salvar as planilhas que forem manipuladas, no mais o programa é excelente qualidade. Até especificações e memorial vem junto, além é claro da base de preços. Vale a pena investir no Orse.

Guaracy Cavalcante
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Orçamento - ORSE fórum Softwares 6 Ter Dez 11, 2007 10:34 am
Por Guaracy
Não há mensagens novas ORSE - Orçamento fórum Softwares 1 Ter Abr 15, 2008 7:28 pm
Por EngClaudio
Não há mensagens novas Apostilas do Orse e do Volare fórum Softwares 1 Qui Fev 21, 2008 10:31 am
Por Nando
Não há mensagens novas Treinamento de Orse fórum Softwares 0 Sáb Dez 29, 2007 11:15 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Suporte ao ORSE - Esclareça suas dúvi... fórum Softwares 72 Sex Mai 09, 2008 8:16 pm
Por rmokwa