consistência do concreto estrutural para fundações.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
jussier
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Abr 21, 2006 1:00 pm    Assunto: consistência do concreto estrutural para fundações. Responder com Citação

Caros colegas, estou com uma dúvida urgente. Qual seria a consistência adequada (slump test) para um concreto a ser aplicado em uma broca (estaca moldada "in loco"). acho que um slump para concretos de super-estruturas é de 8cm + ou - 2cm. então se alguém tiver alguma informação , por favor me ajude. Question
Links Patrocinados

MAM
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Abr 25, 2006 9:50 am    Assunto: Responder com Citação

O abatimento pode ser variado conforme a necessidade de obra desde que se mantenha a relação água/cimento do concreto.

Mais que o abatimento, se faz preocupante a questão o fck.

Para peças super esbeltas e para estacas de hélice contínua, poir exemplo, já utilizei slump 20.

Como a concretagem de brocas não requierem um trabalhabilidade muito grande (é só lançar o concreto, mesmo!) o slump 6 se faz adequado na minha opinião por conta da economia.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Fixo: Regras para comentários sobre softwares Lucas Comentários sobre Softwares 0 Qui Mai 08, 2008 3:26 pm
Por Administrador
Não há mensagens novas Software estrutural gratuito - MultCa... fórum Softwares 59 Seg Jun 23, 2008 9:40 am
Por marciosilvestre
Não há mensagens novas MURO DE ARRIMO COM BLOCO ESTRUTURAL D... fórum Cálculo Estrutural 2 Qua Out 24, 2007 10:35 am
Por jwzr
Não há mensagens novas PROGRAMA DE CALCULO ESTRUTURAL DE CON... fórum Softwares 0 Ter Nov 08, 2005 9:10 pm
Por Eduardo Rodrigues
Não há mensagens novas Programa para alvenaria estrutural fórum Softwares 0 Qua Set 13, 2006 10:46 pm
Por João Carlos