Concreto Protendido - Projeto e Execução


Responder Mensagem

Concreto Protendido - Projeto e Execução

Eduardo Rebello
postou em Ter, 14 Ago 2012, 11:32
Usuário Nível 1 | Mensagens: 37

    Curso: Concreto Protendido - Projeto e Execução
    dias 24 e 25 de agosto de 2012


    Apresentação
    O curso trata dos conceitos fundamentais sobre concreto protendido e suas principais aplicações, de forma a preparar seus participantes a compreender as principais técnicas e procedimentos empregados em concreto protendido para fundamentar o desenvolvimento de projetos e executar obras de uso corrente. Destina-se a Engenheiros, Arquitetos e alunos de graduação em geral, especialmente aos que não tiveram a oportunidade de cursar disciplinas realtivas a concreto protendido.

    Objetivo
    O objetivo principal é desenvolver a capacidade de entendimento dos mecanismos de resistência do concreto protendido e seus principais fatores influentes, propiciando o domínio metodológico da verificação da segurança das estruturas. Serão enfatizados os aspectos conceituais da tecnologia do concreto protendido da forma mais simples possível, procurando desmitificar o assunto, sem deixar de destacar os principais procedimentos de detalhamento de projetos e de execução de obras isostáticas.

    Justificativa
    Justifica-se este curso pela necessidade de proporcionar ao interessado o domínio dos conceitos e das técnicas básicas do concreto protendido, especialmente da verificação da segurança estrutural, inclusive porque na versão atual da norma técnica NBR-6118 (NB-1) o concreto armado e o concreto protendido são tratados em conjunto, mas muitos cursos de Arquitetura e de Engenharia Civil do Brasil não oferecem regularmente a disciplina Concreto Protendido.

    Para obter mais informações acesse www.ycon.com.br


    _________________
    Eduardo Rebello
    YCON - Formação Continuada
    Tel. (11) 3816-0441
    www.ycon.com.br

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Cursos & Eventos