COmo conseguir estagiar em escritório de cálculo estrutural


Responder Mensagem

COmo conseguir estagiar em escritório de cálculo estrutural

alicemont1
postou em Ter, 20 Nov 2012, 17:07
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Estou indo para o quarto ano de engenharia civil e gostaria de estagiar em um escritorio de calculo estrutural.

    Nao tenho nenhum curso ou experiencia na area de estruturas, apenas sei usar o autocad, e agora nas ferias pretendo ler o livro "concreto armado eu te amo". O que mais eu poderia aprender ou fazer para alcançar esta meta?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Como conseguir estagiar em escritório de cálculo estrutural

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 21 Nov 2012, 15:59
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Alice,

      Baixe e instale uma versão DEMO do Eberick (www.Autoqi.com.br) ou outro software de cálculo estrutural. vai ser muito bom pra você praticar, baseada no que lerás nos livros.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Conselhos

      Jonas de Jesus
      postou em Sex, 23 Nov 2012, 09:25
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 46

        alicemont1, bom dia.

        Parabéns! Cálculo Estrutural é um das melhores áreas da Engenharia Civil.
        Você já pagou as cadeiras de análise estrutural e concreto armado?
        Se já tiver pago, e tiver aprendido bem o conteúdo, já é suficiente para começar. Recomendo que, no mínimo, esteja pagando estas cadeiras, caso contrário, não poderá desenvolver muita coisa no escritório, apenas operar softwares, o que é importante; mas o mais importante mesmo é saber o que está fazendo. A não ser que você seja autodidata (e praticamente todo estudante de Engenharia o é), e tenha tempo e disposição para aprender sozinha o básico; aí mesmo sem ter pago as cadeiras, já dá para começar bem no escritório.
        Concreto Armado eu Te Amo é um bom livro, pois tem uma linguagem simples e objetiva, diferente da maioria dos livros de Engenharia.
        O livro Curso de Concreto Armado (José Milton de Araújo) também é bom, pois é bem simples; mas se você quiser mergulhar mais, vai ter que consultar autores como Fritz Leonhardt, Hubert Rusch, Aderson Moreira da Rocha, José Carlos Sussekind. Não se contente com um livro só!

        Não tenha medo de ir nos principais escritórios de cálculo da sua cidade procurar estágio, eu mesmo já consegui estágio assim, "metendo a cara".
        A propósito, você é de que cidade?

        No mais, te desejo boa sorte nesta empreitada!

        Fico à disposição para colaborar com sua jornada!

        Atenciosamente,

        Jonas de Jesus
        Engenheiro Civil
        jonas_jose_@hotmail.com
        (081)8865-0157 / (081)9673-5598


        Responder Mensagem


        Cálculo Estrutural