Carga piso sobre piso


Responder Mensagem

Carga piso sobre piso

lopesfa
postou em Qui, 27 Dez 2012, 13:40
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Caros, boa tarde!

    Quero fazer uma reforma no meu apartamento colocando um piso de porcelanato sobre um piso de cerâmica já existente.
    Moro no 6º andar e conforme manual da construtora a laje suporta uma carga máxima de 150Kg/M2.
    A sala tem 19m2 e quero colocar um porcelanato de 60X60 sendo que o peso total do porcelanato é de +/- 500Kg.
    A minha dúvida é se esse sobrepeso de um novo piso pode abalar alguma coisa na estrutura, já que o prédio não é estruturado e não se pode quebrar paredes por exemplo.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Carga piso sobre piso

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 27 Dez 2012, 17:39
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado lopes,

      Este piso porcelanato atribuirá cerca de 25Kg/m² à laje, claro que é uma carga a ser considerada, levando-se em conta a "carga máxima" admissível ser de 150Kg/m². Mas como bem sei de construção, não creio que seja algo IMPOSSÍVEL. Não vejo maiores problemas. Todavia, se for possível, consulte a construtora sobre esta modificação.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      mabs
      postou em Sáb, 05 Set 2015, 17:48
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

        A sobrecarga no piso ocasionada pelo porcelanato é pequena, cerca de 25 kgf/m². Sendo assim, a carga acidental sobre a laje ficará menor. Logo, deverá haver restrição de carga nesse cômodo. Como por exemplo, não colocar cofres, estantes de livros e outros equipamentos pesados.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural