Piso em cimento queimado


Responder Mensagem

Piso em cimento queimado

juliana carla
postou em Seg, 07 Jan 2013, 18:02
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá,gostaria de me informar respeito do piso de cimento queimado,pois construí uma casa recentemente e fiz o piso de cimento queimadao em toda casa,só que ele está soltando toda a capa de cima,acho que os pedreiros não o executaram bem.Gostaria de saber se tem como recuperar esse piso sem precisar quebrar o contra-piso e a regularização,pretendo queimá-lo novamente.Obrigada!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Piso em cimento queimado

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 07 Jan 2013, 21:17
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Juliana,

      Vai depender da razão que causou o problema. Se for apenas na "queimação", é possível fazer uma outra aplicação sem ter que refazer a regularização de base. Mas se o problemas for na regularização, (o que é mais frequente devido à dosagem fraca do cimento), então será necessário fazer outra regularização com o traço adequado. Leve um profissional experiente até o local para que ele possa fazer as verificações e apontar a causa do problema.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Piso em cimento queimado

      juliana carla
      postou em Seg, 07 Jan 2013, 21:41
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        IsaacdeCristo escreveu:Cara Juliana,

        Vai depender da razão que causou o problema. Se for apenas na "queimação", é possível fazer uma outra aplicação sem ter que refazer a regularização de base. Mas se o problemas for na regularização, (o que é mais frequente devido à dosagem fraca do cimento), então será necessário fazer outra regularização com o traço adequado. Leve um profissional experiente até o local para que ele possa fazer as verificações e apontar a causa do problema.

        Boa sorte!


        Obrigada pela dica.

        Acho que não foi a regularização ,vi a execução,os pedreiros executaram a regularização e fizeram a queima muito tarde,isso é,quando eles fizeram a queima do piso a água da regularização já tinha sido evaporada,e acho que foi o que causou a perda rápida de água da nata do cimento na hora da queima e a consequente trinca na capa.O que eu gostaria de saber é,se posso reaplicar essa nata,ou seja fazer uma nova queima em cima dessa regularização em caso de a regularização esteja perfeita,ou se existe algum aditivo específico para essa situação.Muito obrigada!

        cimento queimado - problemas

        maurice
        postou em Ter, 15 Out 2013, 22:04
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          OI,
          estou fazendo um piso de cimento queimado e não está dando certo.
          Primeiramente fiz um contrapiso com concreto usinado, fck 25, que foi levemente lixado e agora estou aplicando uma camada de 4mm de uma mistura de 1 saco de cimento para 4 litros de cola (prodopas 712) e 18 litros de água (1 balde). acontece que essa camada está simplesmente soltando da base de concreto usinado. O concreto já está curado (35 dias) e não consigo descobrir o que está acontecendo? Muito sol? falta de água? alguma ideia????

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Piso queimado

          Guilherme Garc
          postou em Qui, 17 Out 2013, 00:24
          Usuário Nível 4 | Mensagens: 163

            Caros,

            A execução do piso queimado tem sua peculiaridades. Em ambos os casos, o problema esta na ponte de aderência, partindo da premissa que o substrato está ok.

            O ideal é remover a camada queimada e refazer. Um polímero pode ajudar na conformação do traço do cimento de queima, mas não esqueçam de antes deve ser executado um espécie de primeira camada que será a ligação entre o substrato e a massa a ser queimada.

            _________________
            Abraços e bons trabalhos.

            Projetos e Consultorias em materiais
            Soluções sustentáveis
            Engenharia Diagnótica

            Guilherme Custódio Garcia Jr
            garc.engineer@gmail.com
            11- 2306 4800
            11- 9 8516 0420


            Responder Mensagem


            Cálculo Estrutural