Software para projeto de instalações elétricas.
Ir à página 1, 2  Próximo
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
futurista
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

MensagemEnviada: Sáb, 03 Mar 2007, 12:48    Assunto: Software para projeto de instalações elétricas. Responder com Citação

Alguem pode indicar algum software gratuito para fazer projeto de instalações elétricas residenciais (e/ou prediais)?

Acabei de cursar a disciplina relacionada a isso e achei pouco eficiente calcular tudo na mão, além de demorar muito.

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Pietra
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

MensagemEnviada: Sáb, 03 Mar 2007, 21:23    Assunto: Responder com Citação

Gratuito que eu conheça (e use) tem o DCE 3 http://www.ecivilnet.com/softwares/dce_condutores_eletricos.htm

Ele não faz o projeto completo, parte gráfica, locação de pontos de luz, tomadas, conduites, etc...

Ele faz a parte chata do projeto que é o dimensionamento dos condutores, disjuntores, etc, que pra mim já é 50% do projeto.

Um mais completo acho muito dificil encontrar (gratuito).
Dos pagos tem o cadproj que já usei e é muito bom.

Editado pela última vez por Pietra em Qua, 08 Ago 2007, 19:59, num total de 1 vez
futurista
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

MensagemEnviada: Dom, 04 Mar 2007, 13:02    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela sua opinião Pietra!

Se mais alguém tiver experiencias com outros softwares, pode postar tb!
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

MensagemEnviada: Qui, 05 Abr 2007, 19:48    Assunto: Responder com Citação

Gratuito só o DCE mesmo. Tenho quase certeza disso.

Dos pagos já usei o cadproj e o lumine.

Desses prefiro o cadproj. Ele roda integrado ao AutoCAD. :8)
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Bruno Amorim
Visitante

MensagemEnviada: Qui, 09 Ago 2007, 20:37    Assunto: ajuda! Responder com Citação

estou baixando o DCE 3 no link que foi dito aqui, mas o arquivo esta vindo corrompido, alguem poderia me enviar por e-mail ou disponibilizar um outro link.

Meu e-mail é amorim1986@gmail.com

Obrigado
Jose Carlos rodrigues
Visitante

MensagemEnviada: Dom, 14 Out 2007, 20:16    Assunto: Re: Software para projeto de instalações elétricas. Responder com Citação

futurista escreveu:
Alguem pode indicar algum software gratuito para fazer projeto de instalações elétricas residenciais (e/ou prediais)?

Acabei de cursar a disciplina relacionada a isso e achei pouco eficiente calcular tudo na mão, além de demorar muito.
jose pinheiro
Visitante

MensagemEnviada: Ter, 27 Nov 2007, 10:56    Assunto: Software de Instalaçoes Responder com Citação

Voce já experimentou o Microsoft VISIO? Ele roda a partir do Office e é muito fácil de usar.
visitante
Visitante

MensagemEnviada: Qui, 29 Nov 2007, 15:51    Assunto: Autopower da autoenge Responder com Citação

Nando escreveu:
Gratuito só o DCE mesmo. Tenho quase certeza disso.

Dos pagos já usei o cadproj e o lumine.

Desses prefiro o cadproj. Ele roda integrado ao AutoCAD. :8)

O que vocês acham do autopower e autohidros da autoenge? São bem parecidos com o cadproj... e o preço é bem em conta, estão sendo vendidos pela PINI por R$ 1.206,00 cada em 6x sem juros.
mmaraschin
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Ter, 06 Abr 2010, 17:49    Assunto: Responder com Citação

Faço muitos projetos elétricos de instalações e já fui usuários de vários programas, vou te passar uma lista deles, mas prefiro um em específico e disparado:

Lumine (AltoQi)
AutoPower
CadDproj
ProEletrica

Na minha opinião o Lumine é o melhor, atende perfeitamente minhas necessidades, interface fácil e amigável e o pessoal da AltoQi tem um suporte muito bom.

Melhor custo/benefício de todos, possui mais recursos.

Depois que comecei a utiliza-lo certamente aumentei minha produtividade e tenho muito mais confiança no projeto final.
gabardo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Sáb, 05 Nov 2011, 15:22    Assunto: Responder com Citação

Comprei em 21 de maio a Autopower 3.0, é complicado comprar algo que não se tem noção do que ele pode fazer.
Em 03 de outubro de 2010 fiz up-grade de Autopower 3.0 para 2009.
O que era ruim em 12 anos acrescentaram somente cores nos circuitos a adicionaram o DR e mais nada.
O programa está cheio de erros e os desenvolvedores alegam que eu sou o único que tem problemas.
Um software que não verifica, não faz lançamentos de circuitos automático, que não verifica erros, não é um software. Um software foi é desenvolvido para facilitar nosso trabalho.
Como sou cliente da AltoQi no software de estruturas, e ela nos permite conhecer seus softwares atraves de aplicativos demos. Eu testei o Lumine e achei realmente um ótimo programa. se fosse para dar uma nota para o Lumine eu daria nota 9 e para o Autopower nota 1.
O atendimento, as revisões de erros na AltoQi é constante o que não acontece com nosso amigos da Autoenge "autopower". até hoje eu não vi uma revisão nos mesmos.
Conclusão se você está com dúvidas entre um e outro o Lumine é o melhor, tanto que estou devolvendo o Up-grade a Autoenge pela atenção que não é dada a quem compra.
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Software nas Nuvens para Projetos de Instalações Elétricas Softwares 0 Sex, 02 Dez 2011, 09:03
Por Dalgerti Lelis Milanese
Não há mensagens novas Instalaçoes eletricas Instalações Prediais 0 Qui, 12 Mai 2011, 17:31
Por LUIS STUMPO
Não há mensagens novas Instalações eletricas Softwares 2 Sex, 04 Jan 2008, 23:38
Por Visitante
Não há mensagens novas Instalações Eletricas Instalações Prediais 1 Sex, 26 Mar 2010, 08:53
Por ubertolini
Não há mensagens novas Instalações Elétricas Instalações Prediais 24 Ter, 29 Mar 2011, 19:45
Por kopas
Não há mensagens novas Instalações Elétricas Softwares 0 Seg, 26 Nov 2007, 11:48
Por Visitante

php BB © 2001, 2010 php BB Group