Fórmulas de Hidráulica para HP 50G

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Dúvidas Gerais
Autor Mensagem
Pgtomé
Visitante

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 9:22 am    Assunto: Fórmulas de Hidráulica para HP 50G Responder com Citação

Preciso de ajuda para encontrar fórmulas de hidráulica na net e passar para a calculadora HP50G.

Como posso conseguir isso?
Alguém que já tenha as fórmulas pode me ajudar?
Estou com urgência, pois preciso fazer um prova em breve.

Agradeço desde já a atenção dispensada.
Priscila
Links Patrocinados

vladimir
Visitante

MensagemEnviada: Qui Jan 10, 2008 3:08 pm    Assunto: fórmulas de hidráulica Responder com Citação

Você tem praticamente todas as fórmulas de hidráulica que pracisa na HP 50g.
Basta pressionar APPS
Seta para cima
Selecionar: fluids
Eslher a sub-área de seu interesse e pronto.
No menu do display click em EQN (equation)
Caso haja mais de uma equação na sub-área selecionada, aparecerá no canto superior esquerdo o número de equações disponível (1 of 4 por exemplo) basta clicar com a seta para baixo para ver cada equação.
No nenu VAR você pode ver o significado de cada variável.
No menu SOLV você dá valores para as variáveis e resolve a equação.
No menu PIC você pode ver a figura (caso haja) relativa a equação que você precisa
Você pode ainda
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Dúvidas Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Transferir arquivos de textos para hp... fórum Dúvidas Gerais 0 Sáb Dez 01, 2007 3:27 pm
Por adjefersoncustodio
Não há mensagens novas hidraulica fórum Discussões Gerais 0 Dom Mar 02, 2008 3:25 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas SOFTWARE HIDRAULICA fórum Softwares 1 Qui Mar 06, 2008 1:07 pm
Por aighiron
Não há mensagens novas Projeto de Hidráulica Carlos Softwares 1 Seg Mai 12, 2008 1:08 pm
Por Lucas
Não há mensagens novas Software: CAD/Hidro Ou PRÓ-Hidráulica fórum Softwares 0 Qua Mai 23, 2007 9:09 am
Por hudakssalomao