CUB

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
renato55
Visitante

MensagemEnviada: Qua Fev 13, 2008 1:18 pm    Assunto: CUB Responder com Citação

Amigos, tenho um projeto que preciso saber aproximadamente o valor a ser gasto , eu tenho o valor do CUB medio para um projeto R8-N de R$645 por metro quadrado( ESTE E O VALOR MEDIO DA MINHA REGIAO) ,o projeto tera 1600 metros quadrados de area total , sendo 1000 metros quadrados de construcao real de apt tipo mais 600 metros quadrados de area de garagem e entrada.
Minha duvida: o calculo do CUB de R$ 645 o metro quadrado sera aplicado em 1600 metros quadrados ( apt tipo mais garagem) ou em cima de 1000 metros quadrados que seram os apt tipos ( que seriam a construcao real) mais 600 metros quadrados de garagem seria um calculo separado , como aplicar o CUB neste caso.
A area real construida tera o custo de R$ 645.000,00 ( 1000 metros ) mais as garagems e entrada,aproximadamente de 100 a 200 mil Reias, totalizando 750 a 850 mil Reais ou sera 1600 metros quadrados a um custo de 645 Reais por metro quadrado totalizando R$ 1032,000.00 ?
Futuramente vou contradar um engenheiro calculista mas gostaria de ter uma ideia qual o valor a ser gasto nesta obra.
Desde ja muito obrigado.
Renato Guimaraes
Links Patrocinados

Pietra
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Qua Fev 13, 2008 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Entre nesta página:
http://www.premont.com.br/honorarios/honor_index.php

Acho excelente essa ferramenta.
Fabio Torres
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2008 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação

O coerente é fazer o cálculo com os 1.600 m². Até porque sei de experiência que esse cálculo com o CUB não será suficiente para concluir a obra.

O link que a pietra passou pode lhe dar uma idéia superficial de custos.

Leia com atenção o comentário do colega Wilson.

Faça um orçamento com base nos projetos e memoriais. Tenha uma obra bem orçada e bem planejada e fique tranquilo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas CUB - percentual por etapa gene Discussões Gerais 2 Qua Mai 14, 2008 8:35 am
Por Nando