Bloqueio de arquivo no AutoCAD


Responder Mensagem

Bloqueio de arquivo no AutoCAD

amanda souza.
postou em Sex, 22 Fev 2008, 14:57
Visitante

    Gostaria de saber passo a passo como bloquear um arquivo no autocad para que ele fique somente leitura e que possa imprimir em escala desejada.
    obrigada


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: bloqueio de arquivo no autocad

    Nereu
    postou em Sex, 22 Fev 2008, 15:10
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 108

      amanda souza escreveu:Gostaria de saber passo a passo como bloquear um arquivo no autocad para que ele fique somente leitura e que possa imprimir em escala desejada.
      obrigada


      Amanda, olhe este tópico: forum.ecivilnet.com/about2590.html

      Eu costumo passar para um PDF. Mas nada é 100% seguro.

      Como bloquear seu arquivo DWG, para que não seja modificado.

      elisamargot
      postou em Ter, 01 Set 2009, 13:13
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        Oi Amanda,

        Eu vi que sua msg é antiga , mas mesmo assim vou responde-la. A verdade é que eu tb já pesquisei sobre isso e mesmo transformando o desenho em por exemplo Pdf, com estes programas que transformam tudo em tudo eu acho que não tem como ser 100%, lembro-me que durante o curso que fiz ensinaram a gente a trancar os layers (clica nos cadeados), quando você faz isso quem abre em outro computador não consegue alterar o que foi trancado e nem destranca-lo. Mas tem um porém, quando o layer é trancado você só consegue destranca-lo no mesmo computador que foi trancado (não me pergunte por que!) , segundo o prefessor se der pau no computador você não consegue mecher mais nos layers. Mas você pode salvar uma segunda cópia e mandar apenas o trancado, mantendo o desenho original sem travar os layers. Não tenho certeza se funciona, mas acredito que sim.
        Espero ajudar Elisa


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Programas e apps de construção civil