Normas sobre recuos de construção residencial
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Vanessa Tiepolo Croce
Usuário Novato

MensagemEnviada: Ter, 19 Ago 2008, 14:39    Assunto: Normas sobre recuos de construção residencial Responder com Citação

Boa Tarde,

Estou precisando de material resumido, sobre recuos para construção residencial, caso tenham, favor me enviar.

Abraço
Vanessa Tiepolo Croce

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
gene
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qua, 20 Ago 2008, 00:46    Assunto: Re: Normas sobre recuos de construção residencial Responder com Citação

Vanessa Tiepolo Croce escreveu:
Boa Tarde,

Estou precisando de material resumido, sobre recuos para construção residencial, caso tenham, favor me enviar.

Abraço
Vanessa Tiepolo Croce

Isto varia de cidade para cidade, não há uma norma fixa para todos os locais...
o mais comum de se ver na maioria dos locais é o afastamento lateral e do fundo de 1,50 quando há aberturas, 3,00m frontal independente de ter ou não aberturas.
mas isto pode ser diferente dependendo do município. há locais por exemplo, que mesmo dentro do mesmo municipio o afastamento frontal pode ser de 3m em um bairro e 5m em outro. Veja ainda que em caso de construção vertical dependendo das quantidades de pavimentos os superiores podem requerer outro afastamento.

enfim, não há algo fixo. recomendo que procure na prefeitura da sua cidade e tente obter o código de obras da mesma.
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas normas p construção de beirais Discussões Gerais 3 Seg, 12 Nov 2012, 10:59
Por Guilherme Stamato
Não há mensagens novas Normas para construção Cálculo Estrutural 1 Seg, 16 Mar 2009, 21:15
Por robmag
Não há mensagens novas normas de construção de clinica odontológica Cálculo Estrutural 0 Ter, 29 Abr 2008, 16:07
Por Visitante
Não há mensagens novas normas técnicas da construção civil Cálculo Estrutural 2 Ter, 23 Out 2012, 09:32
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas CONSTRUCAO DE UM PREDIO RESIDENCIAL Discussões Gerais 3 Seg, 08 Fev 2010, 11:24
Por emadeira
Não há mensagens novas Leis e Normas relativas à Construção Civil... Discussões Gerais 5 Seg, 03 Mai 2010, 11:26
Por RPCarreto

php BB © 2001, 2010 php BB Group