Dúvida: AR-COR-345-A e AR-COR-345-B


Responder Mensagem

Dúvida: AR-COR-345-A e AR-COR-345-B

brunoverasrusso
postou em Qua, 24 Set 2008, 01:28
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Alguém poderia me informar a diferença entre AR-COR-345-A e AR-COR-345-B. Onde eu poderia encontrar mais informações sobre o aço AR-COR-345-A. Procurei na NBR 7007 e não encontrei nada.

    Desde já

    Obrigado!!!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Dúvida: AR-COR-345-A e AR-COR-345-B

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 18 Nov 2009, 17:49
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Bruno,

      Creio que tenho algo sobre este assunto, se possível poste lá no Fórum Conhecendo Obras. Continuaremos esta discussão lá.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 16:30, num total de 1 vez
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Dúvida: AR-COR-345-A e AR-COR-345-B

      Nereu
      postou em Qui, 19 Nov 2009, 11:50
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 108

        brunoverasrusso escreveu:Alguém poderia me informar a diferença entre AR-COR-345-A e AR-COR-345-B. Onde eu poderia encontrar mais informações sobre o aço AR-COR-345-A. Procurei na NBR 7007 e não encontrei nada.

        Desde já

        Obrigado!!!


        Ainda não li a NBR 7007, mas deveria existir alguma referência ao AR-COR-345.
        Basicamente o que difere as classes A e B, é que os aços classe A são obtidos por laminação a quente, sem necessidade de deformação à frio posteriormente.
        Já os aços classe B, são obtidos por deformação à frio.

        Na prática a diferença é que os aços classe A têm uma capacidade de alongamento maior em relação aos açoes classe B.

        IsaacdeCristo escreveu:Caro Bruno,

        Creio que tenho algo sobre este assunto, se possível poste lá no Fórum Conhecendo Obras. Continuaremos esta discussão lá.

        ***
        Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.


        Desculpa falar meu colega, mas isso não é nada ético. Se desejar convidar para terminar o tópico em outro site, deveria fazer por mensagem privada.


        Responder Mensagem

        Construção civil, discussões gerais