Traço de um Reboco


Responder Mensagem

Traço de um Reboco

Tarta
postou em Sex, 28 Nov 2008, 11:35
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Sou estudante de Construção Civil, e fiz um cálculo para o reboco de uma parede, este reboco será final, e apenas terá a pintura para seu complemento...

    Dados:

    Parede: 6,74m x 4,15m
    Reboco: 1.5 cm
    Area de reboco: 27,97m²
    Volume de reboco: 0,419m³

    Após fazer os cálculos cheguei ao resultado:

    Para 0,419m³ de Argamassa de reboco:

    cimento = 204Kg
    areia = 510 L
    cal hidratada = 26Kg

    a relação agua cimento, nao joguei um valor exato pois será argamassa feita manualmente, nao joguei ainda nenhuma porcentagem de acrescimo afim de adiantar a perda de materias...

    Alguem poderia me ajudar a conferir este traço se está exato por favor....

    Se estiver errado, por favor me mostre como refazer meu calculo...Desde ja muito obrigado...


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Planilha orçamentária para construção civil - Casa Residenci

    wandersonsalles
    postou em Sáb, 13 Dez 2008, 00:55
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 33

      Planilha orçamentária para construção civil - Casa Residenciais, totalmente desenvolvida em excel, exclusiva para engenheiros interessados em calcular quantidade de materiais envovidos na obra ou reforma de casas residenciais. Planilha completa contendo: Cálculo de ferragem, concreto, tijolos, mão de obra, insumos gerais, agregados de argamassa para elevação de alvenaria, chapisco e reboco, insumos para concretagem de lajes, etc... divididos em 18 itens referente a construção, preparação do terreno, canteiros, valas, armação de ferragem, preparo de argamassa, telhado, infra-estrutura completa. Alimentando as planilhas com os custos unitários de material, será gerado o custo total estimado ao final do projeto, incluindo materiais e mão de obra.

      Por apenas R$ 35,00 você recebe via e-mail, todo material necessário para cálculo de insumos que serão consumidos em sua obra, juntamente com um documento informativo sobre o uso das planilhas.

      O pagamento poderá ser feito através de depósito bancário ( Banco Real/Bradesco ou CEF).

      E-mail para contato: eng_wandersonsalles@yahoo.com.br


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais