quando pulo, a laje treme!!!


Responder Mensagem

quando pulo, a laje treme!!!

walbert
postou em Ter, 24 Jun 2014, 19:15
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Fiz laje com 6m x 3,50m, com treliça de 7 cm de altura e 3,50m de comprimento, com ferros de 3/8" a cada 20cm, na transversal (da treliça). A laje ficou com espessura de 12 cm, o concreto foi comprado para colocar paredes em cima para dois quartos e um banheiro, coloquei tambem uma viga embutida de 6m, com quatro barras de ferro 3/8" para suportar a parede do corredor, no entanto, após retirar os escoramentos dentro do regulamentar, percebi que após dar pequenos pulos no centro desta laje constatei que ela treme. Isso muito me preocupa pois como relatei pretendo fazer quartos e banheiros em cima desta laje. Embaixo da laje é vão. Peço ajuda, por favor .... será que esta laje aguentará o que pretendo fazer???


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Quando pulo, a laje treme!!!

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 25 Jun 2014, 20:56
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Walbert,

      A vibração não necessariamente quer dizer que haja algum problema na laje, a menos que seja uma vibração muito grande ou muito "duradora". Se for vibração ou sonido firme e rápido, pode estar dentro da normalidade. Todavia, se sua dúvida persistir, chame um engenheiro que possa ir até à obra fazer as devidas verificações.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      wellsilk
      postou em Sex, 27 Jun 2014, 11:24
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Ola amigos aproveitando o embalo, trago uma duvida. Estou reformando o muro de minha casa e na entrada, no portão da garagem o pedreiro me diz que vai fazer duas colunas de 20x20x2,20 com 04 ferros 5/16, estribos com ferros 4,2 mm a cada 15 cm e sobre estas colocara uma viga de 30x20x2,80 com beirais de 30 cm tanto para o lado de dentro quanto para o lado de fora. A viga sera com 04 ferros 5/16 e estribos de 4,2mm e os beirais com malha de ferro 5/16 tbm. Sobre esta viga ira apenas mais 3 fiadas de tijolos de 6 furos. Sera uma viga somente para estética da entrada da garagem. Esta viga e pilares estão corretos?


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais