Casa com laje, sem vigas ou colunas e com trincas.


Responder Mensagem

Casa com laje, sem vigas ou colunas e com trincas.

Marcelo Monteiro
postou em Sex, 12 Set 2014, 12:44
Usuário Nível 1 | Mensagens: 9

    A todos do fórum, bom dia.
    Marcelo Monteiro, morador do bairro de Cordovil, Rio de Janeiro, vem se apresentar e solicitar auxílio/orientação para o seguinte caso.

    Moro em uma casa, com laje, construída em 1970 (segundo IPTU) adquirida em 1992. Depois de alguns anos, surgiram pequenas fissuras nas paredes e com o passar do tempo foram aumentando em comprimento e "largura" (desculpem não saber o termo correto). Recebi algumas visitas de pedreiros, mestres de obra e mesmo engenheiros e diversas soluções foram apresentadas, tais como: construir vigas por baixo da laje, por cima (invertidas), estrutura de madeira e estrutura metálica, mas para tudo existia um risco elevado ou alguma dificuldade e de real mesmo, ainda nada aconteceu. Só sei que a preocupação está aumentando.
    No momento, estou para terminar uma casa pequena, no fundo do terreno, para poder desmobilizar a casa da frente para a reforma.
    Gostaria muito de contactar engenheiros e/ou empresas que se interessem por esta reforma, que me orientassem no sentido do que for mais viável, considerando o tipo de imóvel, custos mais acessíveis e documentação.
    Grato pela atenção dispensada e um grande abraço a todos.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Marcelo Monteiro
    postou em Sex, 12 Set 2014, 17:58
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 9

      Desculpem, esqueci o e-mail.

      marcelog.monteiro2@gmail.com


      Abraços a todos.

      Casa com laje, sem vigas ou colunas e com trincas

      IsaacdeCristo
      postou em Sex, 12 Set 2014, 20:32
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado Marcelo,

        Em minha opinião, seria viável orçar apenas com estruturalistas para desenvolverem uma solução. Somente após a solução é que você deve buscar orçamentos para a execução da solução indicada.

        Boa sorte!

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        Marcelo Monteiro
        postou em Sáb, 13 Set 2014, 21:01
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 9

          Caro IsaacdeCristo, boa noite.

          Muito grato por suas palavras. Quando a sensação de "perdido" começa a se aproximar, bastam algumas palavras sábias para que encontremos o norte novamente.

          Mais uma vez, grato por sua atenção e gentileza.

          Abraços.


          Marcelo Monteiro

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Marcelo Monteiro
          postou em Sáb, 13 Set 2014, 21:36
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 9

            Aos companheiros do fórum, boa noite.

            Necessito do serviço de engenheiro da área de Cálculo Estrutural para que possa iniciar a reforma de minha casa. Em resumo, trata-se de casa com laje sem colunas e cintas/vigas. Caso haja interesse de algum dos companheiros ou que esta informação possa ser repassada a um profissional de seu conhecimento, ficarei muito grato.

            Mais uma vez, grato pela atenção dispensada.

            Abraços a todos.

            Marcelo Monteiro
            e-mail: marcelog.monteiro2@gmail.com

            blackbee045
            postou em Qua, 15 Out 2014, 17:08
            Usuário Novato | Mensagens: 1

              Recebi algumas visitas de pedreiros, mestres de obra e mesmo engenheiros e diversas soluções foram apresentadas, tais como: construir vigas por baixo da laje, por cima (invertidas), estrutura de madeira e estrutura metálica, mas para tudo existia um risco elevado ou alguma dificuldade e de real mesmo, ainda nada aconteceu. Só sei que a preocupação está aumentando.


              Responder Mensagem


              Instalações Prediais